'U S U R P A Ç Ã O'


.
.
.
.

Este texto foi redigido logo após a invasão do Iraque por tropas americanas – 20.03.2003 - portanto, entre o Carnaval e a Semana Santa, e ficou na contra-capa do Cardápio do Farândola, por seis meses.
.
 Com Vanessinha, no Farândola.
.
.
.



Mas, é muita coincidência!...

.
Essa indecente intromissão na normalidade política mundial que ora presenciamos em solo iraquiano, estaria causando menos indignação em todo o mundo se o Conselho de Segurança da ONU tivesse agido, também nesse caso, com a costumeira indecente indiferença que sempre norteou suas decisões quando envolveram interesses norte americanos inadiáveis.

.
Colin Powell. Hoje recluso, mas sem a consciência pesada. 
.
O veto francês alertou o mundo. ”Vive la France !”

.
Essa invasão é apenas a ponta de um imenso iceberg.


 
.
O projeto de soberania incontestada dos Estados Unidos não é do presidente Bush. Ele é apenas uma pequena, embora importante, peça do projeto, e esse é anterior à sua eleição. Por isso o resultado das eleições americanas não poderia ter sido outro.

.
A guerra preventiva contra o terrorismo, permite aos Estados Unidos, após forjar um "justo" motivo como esse que agora nos é apresentado, atacar qualquer território e lutar contra o inimigo que apresentar à mídia, quando isso melhor lhe convier!... Principalmente a partir de agora, que não tem mais vergonha de mostrar ao mundo que prescinde do aval do Conselho de Segurança da ONU.

.
 Cowbush
.
Para que tudo isso pudesse ser desencadeado, precisava-se de um fato que causasse comoção mundial, um fato de proporções alarmantes que justificasse a largada desse plano pelo caubói de plantão. E esse fato ocorreu em 11 de setembro de 2001 com as implosões das torres gêmeas em Nova Iorque, bem no início do Governo Bush, que apressou-se em mostrar ao mundo os culpados (que já conhecia); apresentou as provas que lhe foram trazidas pela CIA; escondeu o que tinha que esconder; efetuou centenas de prisões e mantém esses prisioneiros até os dias de hoje incomunicáveis em Guatánamo - base militar americana em solo cubano.

.
Era tudo do que precisavam os neoconservadores americanos, para dar o pontapé inicial.

.
Foi mesmo muita coincidência.

.
Mas... Mr. George Bush - permita-me tratar-te aqui por “Gé” - “tens que tomar cuidado oh Gé ! Em terra alheia, pises no chão devagar, e não fiques de boca aberta em cidade que fores chegando”.

.
 
.
Mesmo se essa cidade for nossa querida Olinda!... Aqui não haverá clima, certamente, para seres o prepotente caubói do apocalipse, mas, após muito ensaio de bloco, talvez um reluzente Caboclo de Lança, ou ainda um dançante Bastião do Boi Bumbá.
.
 
.
Te receberemos, não com as merecidas metralhadoras fumegantes do Campo das Princesas, mas, promoveremos teu casamento com a nossa Rainha do Maracatu, sob o som das Cornetas de um Batalhão de Jumentos, enquanto Zé Limeira, com mais de Cem Anjos Pernetas, cuidará da recepção.
.
.
Tua primeira noite será a dos Tambores Silencioso, onde a Calunga te revelará o Carnaval. E ao veres o Carnaval bem ali, escancarado à tua frente, tenho dúvidas de como reagirás: se como um Leão do Norte, como nós pernambucanos; se como um Boneco do Mestre Vitalino como Tony Blair, ou se assumirás tua real identidade de um Mamulengo de São Bento do Uma.
.
 
.
No dia seguinte, saberás que o teu pedido para conhecer o Farândola fora negado, e essa proibição estendida aos teus conterrâneos e aos de Tony Blair. Ao pressentires o perigo iminente, te travestirás em Frei Caneca no Pastoril do Faceta, e levarás a Flor da Lira para nossa Nova Jerusalém.
.
Lá, já desmascarado, serás Jesus de Nazaré e de José na cena da Crucificação e, sorrateiramente, cuidaremos para que tudo seja aterrorizantemente real, como as tuas atroadoras bombas de fragmentação sobre Bagdá.
.
 
.
Neste dia então, a Paixão de Cristo da Nova Jerusalém terminará mais cedo, por via das dúvidas, antes da ressurreição. E ali mesmo, com os corações em júbilo, despacharemos tua pobre alma sob um coro comandado por Marrom Brasileiro, com Silvério Pessoa, Denis Raz, Edinho PP, Carlos Nascimento, Mazo Melo, Mestre Salu, Nadja Rolim, Maciel Salu, Racine e Ravel, Aandréia Luiza, e Zeto - em memória - cantando e dançando aos pulos, como numa coreografia de Chiquinho Science:
.
SALVE OH! TERRA DOS ALTOS COQUEIROS
DE BELEZA SOBERBA ESTENDAL
NOVA ROMA DE BRAVOS GUERREIROS
PERNAMBUCO, IMORTAL!!! IMORTAL!!!
.
Queres saber quem eu sou ?
.
 
.
Eu sou o Coração do Folclore Nordestino... Sou a Folia que desce aqui de Olinda... Sou Luiz Gonzaga, e vou continuar dando cheiros em meu bem. Tens que tomar cuidado, oh Gé !!!
.
.
.
.
.

Comentários

  1. Nossa que recepção você daria ao "Gé"!! Não creio que ele merecesse tudo isto ...
    Você é simplesmente ótimo!
    Ysolda Cabral

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:09 AM

    Pense que criei esse Blog com um único objetivo, poder comentar os brilhantes textos de meus amigos, em especial de meu amigo Rodolfo Vasconcelos... O cidadão tem um dom especial em descrever suas histórias, todas verídicas, que o mesmo teve o prazer de viver, e hoje sinto que deve ter grande alegria em retratá-la para todos os seus amigos... Vou ver se tomo vergonha na cara e escrevo alguma coisa substancial aqui nesse meu espaço.
    POSTED BY IGUINHO AT 12:45 PM 0 COMMENTS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentário no blogspot

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...