Prenhez e Parto: Quando Nietzsche me Fez Sêmen, Ovo e Rebento.






Para Carol Caldeira... Uma menina de braços abertos para a vida.




A vida marcha em minha direção sedenta e incontida, e deita sua escolha sobre mim sem me oferecer tempo para questionamentos e sem ouvidos que lhe permitam saber se estou pronto para o que me trás. E, entre perplexo e curioso, vejo, vivo, ouço e suspeito... E espero... Sereno, sonho sonhos extraordinários, e os acolho em meus próprios pensamentos como raios espermáticos; e me iludo ao supor que vêem de fora, de baixo ou de cima, constituindo-se agora em meus próprios acontecimentos, em minhas próprias singularidades, em minhas próprias experiências, gozos e sofrimentos, como se calmarias e tempestades fossem. 

E agora já sou eu mesmo um temporal caminhando prenhe de novos raios e coriscos que tanto ferem como acariciam. Um vento cortante me conduz, aparentemente a ermo, levando minha carga de prótons a inteirar-se para daí acender silenciosos e fantásticos relâmpagos. Minha prenhez me faz agora um homem fatal com o destino irrevogável de parir, em torno do qual há sempre murmúrio, bramido, rompimento, susto, expectativa, inquietude. E aí, eu e a vida parimos juntos o mesmo parto, embora apenas ela acolha o rebento que nasce atroadoramente, e que some de mim chispando faíscas que irão acariciar e ferir. 

E o homem que sou agora é o de antes, o do princípio, que tantas vezes fugiu de si mesmo, que muitas vezes teve medo de si mesmo, mas, cuja extrema curiosidade, me faz voltar sempre ao cinzento das minhas entranhas e abri-las à vida disfarçadamente sem dor, para que ela, certeiramente, me emprenhe outra vez.



Comentários

  1. Anônimo1:21 PM

    Carol Caldeira:
    Puts, que texto... (sem palavras)

    Rodolfo, já escrevi, apaguei, tornei a escrever, e vendo que não bastava aquilo p te agradecer voltei a apagar.
    Não tem como descrever a grandeza do teu texto e da sua visão da vida.
    Tô "me achando" agora.
    háháháhá.
    Obrigada viu?
    Estanos aqui vivendo de saudades d você.
    Mamãe te mandou beijos.
    Fique com Deus.
    (he... mania. rsrsr)

    Bjãooooooo!
    Carol Caldeira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentário no blogspot

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL