Nós e Laços


... em compasso até sufocar



"Dás-me um fio
que eu fio
e desfio
em busca da essência.

Dás-me um laço
que eu faço
e desfaço,
com toda a paciência.

Dás-me um beijo
que eu vejo
e desejo,
ainda no ar.

Dás-me um abraço
que enlaço
em compasso,
até sufocar.

Os laços e os nós
que atámos em nós,
com tempo e empenho,
são rede segura
da fibra mais pura,
do mais puro engenho.

Com um fio que não rompe
e nem se corrompe
nas voltas da vida,
tecemos afectos,
cúmplices projectos,
‘obra’ garantida.

Com tais alicerces
que teço e teces
num plano comum,
nem sabemos bem,
de nós, quem é quem,
por sermos tão um".



Autor desconhecido.
Ganhei de Nadja, como recadinho de orkut.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Comentários

  1. Anônimo7:52 PM

    Fala, Rodolfo! Bem, nem sei se é aqui msmo que eu deveria falar com vc, pois é a primeira vez que envio qualque mensagem para um blog. Mas o que importa é que, pesquisando coisas completamente diferentes, acabei entrando no seu blog. Parabéns, amigo! Pensamos da mesma forma em quase todos os assuntos que vc abriga, e mesmo que não fosse assim, achei esse seu espaço de uma leveza de imagens sensacional. Mais uma vez, parabéns, ok? Abraços. Ricardo Bohek

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog e pela clareza com que expõe seus pensamentos sobre diferentes assuntos. Compartilho com a sua visão em muitos deles.
    Identifiquei-me de maneira indireta com a situação que passou com o Collor. Em meu caso particular fui vítima do Covas em 1995. Na época Superintendente de Cartografia do Estado de São Paulo, fui demitido sem nenhuma explicação. Eu e mais outros 80 mil funcionários do estado que por conveniência do próprio estado, nos contratava pelo falecido BANESER. Desempregado há 3 anos por excesso de experiência, titulação e idade, venho lutando desesperadamente para não perder o pouco que me sobra. A dignidade.
    Estava começando a me sentir menos desiludido com tudo, pois acabei de passar em um concurso público federal. Pena que minha alegria durou só dois dias. O Lula muito sabiamente mandou suspender todas as contratações, inclusive dos concursados e já aprovados. Explicação? Nenhuma.
    Um abraço e continue escrevendo, encontrei aqui um lugar para refletir e passar bons momentos.
    Amandio Teixeira
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:33 AM

    Desculpe mas não sei porque apareceu aí AntiScammer, mas é bem apropriado, "contra fraudadores, golpistas, corruptos" tradução literal. Mais uma vez um abraço,
    Amandio

    ResponderExcluir
  4. Nadja Rolim1:26 PM

    Amor, confesso que fiquei emocionada ao ver " Nós e Laços" publicado em teu blogger.

    Muito obrigado pelo carinho.

    Há uma perfeita complementação dos nossos inteiros...


    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  5. Nadja Rolim8:52 PM

    Saudades de tu, minha vida.

    ResponderExcluir
  6. De tu também, minha vida!
    Hoje nossa casa amanheceu com tudo o que deixaste ontem... No nosso "guarda roupa", na nossa "dispensa", na nossa geladeira... tudo estava lá. Os móveis da sala, do quarto e do terraço também amanheceram os mesmos, mas, como todos pareceram indiferentes à minha presença!... Ou, talvez, por não estares aqui é que eu os tenha notado, e constatado como são prescindíveis, como tudo aqui é prescindível, exceto tu e Kekel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentário no blogspot

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...