A VITÓRIA DE SÁVIO ROLIM

O beijo do Menino de Engenho
-->
.
.
Ontem, 12 de abril de 2010, o Conselho de Cultura do Estado da Paraíba, POR UNANIMIDADE, acolheu indicação da Associação Paraibana de Imprensa na pessoa da sua presidente Marcela Suetônio, para que o ator SÁVIO ROLIM recebesse os benefícios da Lei Canhoto da Paraíba. O projeto foi defendido em plenário pelo conselheiro, jornalista Biu Ramos.


A seguir transcrevo e-mail enviado ao jornalista paraibano Rubens Nóbrega:

Caro Rubens


Quando Robson, emocionado, me deu a notícia da aprovação do nome de Sávio para fazer jus aos benefícios da Lei Canhoto da Paraíba, disse-lhe imediatamente  - também emocionado - que entraria em contato com você para agradecer em nome de Sávio, da sua filha - minha esposa – Nadja, e em meu próprio. Com certeza, muitas outras pessoas também estão gratas a você pelo carinho com a pessoa humana demonstrado em todos os seus escritos sobre as aflições do artista Sávio Rolim.


Enquanto outros acusaram a ele próprio ou à sua filha pelos anos expiados nas ruas pessoenses, você lutou por uma solução; as frases de efeito fazendo sempre referência ao menino de 40 anos atrás e a bagaceira, ou ainda ao bagaço humano em que se transformou o lindo garoto Sávio, tão repetidamente utilizadas pelos cegos travestidos de clarividentes, foram substituídas, no seu espaço, por um altivo dedo em riste apontando irredutivelmente para a saída. Quem se interpôs entre você e o reconhecimento que a Paraíba devia a Sávio Rolim, abandonou rapidamente o debate, mas não sem antes deixar revelado o tamanho da sua própria mesquinhez.


Também tenho travado meus embates ao longo desses últimos anos, na tentativa de preservar o nome de Nadja e da sua filha neta de Sávio. Muitos dos textos aos quais deixei comentários foram rapidamente retirados da internet, o que me levou à decisão de agora publicá-los em meu blog. A seguir, lhe envio o link do mais recente: http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2010/02/covardia-de-humberto-de-almeida-ou.html;

Aceite um forte abraço de nós três.
.
.
.
.

Comentários

  1. Anônimo4:49 PM

    Olá Rodolfo sei que voce não me conhece, mais tem uma postagem sua que me interessou MUITO, fala sobre o meu pai. Não posso comentar por aqi, mais queria muitissimo que voce me respondesse se pode falar cmg, responda por aqui mesmo. Lhe explicarei se pudermos conversar, seria muito importante pra mim. A existencia de tantos "importates e muitos" no meu pedido é porque realmente é especial o assunto... Obg.

    ResponderExcluir
  2. Claro. Envie e-mail para >bodeguerodez@hotmail.com<
    Rodolfo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentário no blogspot

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...