Crise nas Forças Armadas dos EUA


Incômoda presença

Obama, anunciou nesta quarta-feira (23.06.10) a demissão do general Stanley McChrystal, comandante das tropas americanas no Afeganistão. O general fez críticas a Obama em uma entrevista dada à revista ‘Rolling Stone’ deste mês, que vai hoje para as bancas.

 O texto da revista, que cita anonimamente vários assessores de Stanley, aponta um racha entre os militares dos EUA e os assessores de Obama, num momento delicado para o Pentágono, que enfrenta críticas à sua estratégia na guerra do Afeganistão, além de ser acusado de estar paralisado diante do estarrecedor vazamento de petróleo no mar da costa sul dos EUA (Golfo do México).

.
Onde está o "inimigo", o dono das terras?!...

Na reportagem, membros da equipe do general fazem piada do vice-presidente Joe Biden, que para eles age como se fosse um “fogo amigo”.

"Biden? Ou você disse 'bite me' ('me morda')?", diz um assessor na matéria. Outro assessor chamou o almirante da reserva Jim Jones, assessor de Segurança Nacional de Obama, de "palhaço" que "estagnou em 1985".

.
Inferiorizado em número, equipamentos e assistência médica e logística, o "inimigo" resiste, e causa baixa no alto comando americano.

O próprio McChrystal é citado na reportagem como tendo se sentido "traído" pelo vazamento de uma comunicação sigilosa do embaixador dos EUA no Afeganistão, Karl Eikenberry, no ano passado. No telegrama, o embaixador duvidava que o envio de reforços militares pedido pelo general seria útil, para apoiar um governo afegão sem credibilidade.

McChrystal, de 55 anos, foi nomeado por Obama no ano passado para comandar as tropas dos EUA e da Otan na linvasão do Afeganistão, sucedendo o general David McKiernan, alvo de críticas pela condução da forma como a ocupação combatia a resistência afegã.


.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...