Índio da Costa Não Gosta de Apito, Mas Adora uma Vuvuzela

Cacique e Índio dançaram, na esperança de ver chover
na horta da tribo tucana.
.

.
O PSDB e o DEMO são dois partidos políticos sob a influência de “Caciques Políticos”, o que explica a surpreendente decisão deles de optar pela escolha do deputado federal Índio da Costa, DEMOnista carioca de 39 anos, para ser candidato a vice presidente na chapa encabeçada por José Serra, depois de uma pajelança dos dois partidos durante toda a madrugada da última quarta-feira (30.06.10). Até mesmo Índio foi surpreendido pela decisão dos dois caciques. 

Já estava cansado de esperar um vice.


Quando Índio da Costa chegou ao local da Convenção do DEMO para participar do conselho tribal, o deputado baiano José Carlos Aleluia, até então no páreo, saudou o companheiro  chamando-o de “meu vice”, enquanto ensaiava alguns passos de dança indígena.


Ao contrário de Aleluia que continuava sendo lembrado para a vaga do vice, o Índio sequer conhecia pessoalmente o cacique Serra, nem mesmo informalmente. Ele demorou muito tempo para assimilar a indicação dos outros caciques César e Rodrigo Maia, presidentes da tribo dos DEMO.


O próprio presidente Lula ficou surpreso com a escolha do adversário, sintetizando sua estupefação com uma pergunta: “De onde ele é?”

 Tentando enxergar a antiga liderança.


O cacique Serra pretendia mesmo era ter como vice o senador Álvaro Dias do PSDB-PR, pela possibilidade de angariar mais votos, mas essa estratégia foi prejudicada pela decisão do seu irmão Osmar Dias do PDT-PR, também senador, que resolveu sair candidato a governador, apoiando a tribo inimiga chefiada pela guerreira Dilma Rousself.


Com a escolha consolidada, antes de embarcar em Brasília rumo a São Paulo, o cacique Serra anunciou que a decisão foi harmônica e tinha o apoio de todo o conselho da tribo, não ficando assim nenhuma seqüela que viesse a precisar de uma pajelança. Assim, para ele, o que as tribos que se juntaram a eles tinham que fazer, a partir daquele momento, seria olhar para a frente, na perspectiva da unidade, o que, pelo clima em formação, não será nada fácil.

 A gestação do Índio nas entranhas
do DEMO durou poucos minutos.


Tanta pressa tinha Osmar Dias no Paraná que, na quarta-feira mesmo, ele conseguiu que o PDT oficializasse sua candidatura, sendo atendido imediatamente.


Tamanha agilidade faz sentido. Afinal, o próprio cacique chefe de todas as nações indígenas Lula Inácio da Silva, com o seu fiel escudeiro Carlos Lupi, ministro do trabalho, agiram em tempo integral como negociadores . Eles viabilizaram a candidatura de Osmar Dias, assegurando para Dilma o palanque que estava sendo reservado para a tribo tucana, que se surpreendeu com a decisão por conta dos adiantados entendimentos com Álvaro Dias.


Na quinta-feira (01.07.10) ao ser sabatinado na Confederação Nacional da Agricultura, o cacique Serra comentou o relacionamento do Índio da Costa com a filha do renegado banqueiro Salvatore Cacciola, condenado a 13 anos de prisão em 2005 por gestão fraudulenta do Banco Marka e por corrupção de servidor público em um esquema que teria causado rombo de mais de 1 bilhão de reais.




Durante a sabatina, o cacique Serra reproduziu a conversa que teve com o Índio: “Ontem foi apresentado o nosso Índio como candidato a vice. Ele é um jovem preparado, com experiência, que vai crescer muito e ainda terá muita responsabilidade. É um namorador? (Nesse momento o cacique Serra ao perceber que o Índio também encontrava-se na platéia, remendou) Não. Ele me disse que não. Tem uma namorada. Ele me disse também por telefone: ‘não tenho amantes’. Eu até disse: ‘também não precisa exagerar.’ O que tem que ser é uma coisa discreta.” Diante da surpresa do auditório e do burburinho dos cochichos, o cacique Serra acrescentou: “Não estou aqui pregando pular a cerca no casamento, mas também não precisa exagerar”.
.
.
.
.
.

Comentários

  1. Anônimo1:34 PM

    Tem sempre um desgracado religioso ou politico
    ou alguem querendo seduzir o indio para lucrar,
    e prejudicando a cultura e crenca indigena que e milenar.
    Deixem o indio em Paz.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:36 PM

    Criancas, gestantes e idosos sao prioridade em todo o territorio nacional
    vamos trabalhar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentário no blogspot

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...