VAZAM DOCUMENTOS ULTRA SECRETOS DESMASCARANDO OS EUA

Assumindo as guerras de Bush e preparando-se para outras.

Cerca de 91 mil documentos militares secretos dos Estados Unidos vazaram para a imprensa internacional, revelando detalhes até então desconhecidos, da guerra no Afeganistão. Os documentos, que cobrem o período entre 2004 e 2009, incluem informações sobre milhares de mortes não divulgadas de civis afegãos, bem como sobre operações sigilosas contra líderes do Talebã.


Os jornais The New York Times (EUA) e The Guardian (Grã-Bretanha), além da revista alemã Der Spiegel, tiveram acesso antecipado às informações, juntamente com a organização Wikileaks, que  postou mais tarde os documentos em seu website ontem – domingo 25.07.10. 



O Times acrescentou na reportagem que os documentos descrevem os temores dos EUA de que o serviço de espionagem do seu aliado Paquistão estivesse realmente ajudando a insurgência do Afeganistão. 

 O homem que comprou o Nobel da Paz.


Milhares de civis foram mortos sem conhecimento público e oficial pelas tropas americanas no Afeganistão, que também mantêm uma unidade de "caçadores" para "matar, em vez de capturar" líderes do Taleban, sem julgamento. 

 Equipados para matar, à espreita dos donos da terra.


Inúmeros erros que ocasionaram a morte de milhares de civis também incluem o dia em que soldados franceses bombardearam um ônibus cheio de crianças em 2008, matando 8. Uma ronda similar feita pelas tropas norte-americanas matou 15 crianças.


Os documentos também apontam o extermínio inteiro de uma vila durante uma festa de casamento, matando mulheres e crianças,  em um aparente ataque de vingança.




A Wikileaks colocou novamente o governo dos Estados Unidos contra a parede com esse vazamento de documentos secretos, desta vez relacionados com a invasão do Afeganistão. O fundador do site, Julian Assange, explicou sua decisão de publicar os documentos como parte da obrigação de "bom jornalismo", que deve se encarregar de desmascarar os "abusos criminosos daqueles no poder" e que esses documentos iluminam "a verdadeira natureza da guerra", para que o público "no Afeganistão e em outros países conheçam a verdade e possam assim lidar com mais este crime dos Estados Unidos contra a humanidade".
.
.
.
.

Comentários

  1. vao toma no cu bando de babaca essa imagens falsas, com titulos escrotos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentário no blogspot

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...