Tropas Norte Americanas Fingem Deixar o Iraque

.
.
.
.
Calote moral em todos os povos.
.
Milhares de iraquianos celebram esta segunda-feira nas ruas a retirada das tropas norte-americanas, apesar das medidas de segurança excepcionais para evitar que os atentados estraguem a festa.
.
Essas medidas excepcionais incluem a permanência no país de mais de cerca 130 mil combatentes norte americanos, armados até os dentes e com toda a infra estrutura que lhes é fornecida pelas forças armadas invasoras, com a incumbência de “aconselhar” os soldados iraquianos.

Festa da população, pressentindo a proximidade da liberdade total.
.
Uma multidão juntou-se no gigantesco Parque Zawra, em Bagdad, para assistir a uma mega-festa. Numa atmosfera descontraída, sujeitaram-se a ser revistados por três vezes, antes de acederem ao jardim onde escutaram os mais célebres cantores e grupos musicais iranianos.
.
Inúmeras bandeiras iraquianas misturavam-se com estandartes onde se lia : "Bagdad atravessou momentos difíceis mas hoje é o dia em que reencontrou a sua soberania e a sua independência ".
.
A invasão dos Estados Unidos em 2003, com seus soldados dilapidando os palácios de Sadan Hussein que tinham jóias incrustadas em ouro nas suas paredes e portas, estuprando jovens protegidas por véus, mantos e burcas, zombando das tradições dessa cultura milenar, transformou-se rapidamente em caos e guerra religiosa, antes que o exército e a polícia iraquianas, apoiados na retaguarda pelos EUA, retomassem o controlo sobre os rebeldes.
.
"Desde 2003 que não vou a uma festa e hoje vim ouvir os cantores que adoro", afirmou Ahmed Ali, 20 anos.
.
Quando o cantor Salah Hassan interpretou" o Iraque é leal ao seu povo "foi o delírio, com os jovens a gritarem de felicidade e os polícias a dançarem.

Esperança do militar iraquiano de ser comandado por um dos seus.
.
Com o “acordo” assinado, até Junho do próximo ano, deverá estar concluída a retirada das tropas estrangeiras das cidades e das povoações. E até Dezembro de 2011,deverá estar completa a retirada de todo o território iraquiano dos 130 mil soldados invasores norte-americanos aboletados lainda nas cerca de 400 bases em território iraquiano.
.
Todos procuram manifestamente esquecer esses anos de invasão em que milhares de iraquianos foram raptados, torturados, degolados, abatidos ou massacrados, em crimes disfarçados de atentados, os quais eram creditados aos “insurgentes”, nome dado aos iraquianos que não se dobraram ao poderio e ao descaramento do país invasor.

 Milhares delas foram estupradas, ou tiveram que violar seus costumes.
.
Outros cantores muitos conhecidos no Iraque, mas que vivem no estrangeiro e que tinham interpretado canções pela glória do antigo ditador, Saddam Hussein, também estiveram presentes.
.
Durante a manhã, foi feita a passagem da última das 86 posições americanas em Bagdad. Os iraquianos retomaram a posse do antigo Ministério da Defesa no centro da capital, um edifício que estava ocupado desde 2003 pelas forças americanas, e do qual sobrou muito pouco da riqueza do seu interior.
.
A retirada norte-americana das cidades inscreve-se num acordo de segurança, assinado em Novembro, por Bagdad e Washington e que deve culminar na retirada de todas as tropas norte-americanas do Iraque até 2011, já que pouco resta que de fato interesse aos invasores norte americanos.
A segurança nas localidades será agora garantida por 500 mil polícias e 250 mil militares iraquianos e apenas 131 mil soldados americanos poderão ficar nas cidades como formadores e conselheiros. Os restantes ficarão acantonados em acampamentos fora das cidades.



.
.
.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...