Os EUA Contra o Mundo

.
.
.
.
.
A crise financeira dos States que ameaçou o mundo a partir de 2008 e, até os dias de hoje vinha  com dados manipulados dando a impressão de que aquela economia se recuperava, mesmo que a passos lentos, mostra-se  agora incontrolável, não sendo mais possível mantê-la sob os tapetes da Casa Branca.
.
Os EUA sempre se comportaram no mundo contemporâneo com arrogância e prepotência, tentando, e muitas vezes conseguindo, intimidar a maioria dos povos, enquanto a parte restante se rendia ao glamour vindo de Hollywood. Por serem práticas beligerantes e desonestas, estão se tornando, além de cansativas, um perigo para toda a humanidade.
.
Nenhum de nós, seres pensantes, deu procuração a Washington para pensar e agir em nosso nome, com exceção, a bem da verdade, de poucos países, cujos governos mantêm total submissão aos interesses norte americanos, como a Arábia Saudita, a Colômbia, a Costa Rica, e a Coréia do Sul, dentre outros ainda menos expressivos.
.
Sem nenhuma criatividade, com exceção à de produzir novas formas de exterminar povos massivamente, isso desde as bombas atômicas despejadas sobre civis indefesos japoneses há 65 anos, vêm alegando a “luta contra o terrorismo”, a “defesa da democracia” e o “combate ao narcotráfico” como os motivos que os levam a invadir países, forjar julgamentos sumários e executar os seus líderes, arrasarem toda a infra estrutura ali existente e depois contratar suas próprias empresas para a reconstrução. Esses argumentos velhacos já não convencem a mais ninguém.
.
A quem eles pensam que enganam? Como podem alegar que lutam contra o terrorismo se foram eles mesmos que armaram o Talibã, motivando o surgimento de líderes como Osama Bin Laden!
.
Quem tortura inocentes na prisão de Guantánamo? Quem apoiou a maioria dos golpes de estado na América Latina nos anos 50, 60 e 70 e o recente golpe em Honduras? Quem apoiou a Operação Condor e praticou atentados terroristas no Cone Sul? Quem financiou terroristas como Posada Carriles e que vive exilado nos EUA? E QUEM É O ÚNICO PAÍS QUE ATIROU BOMBAS ATÔMICAS SOBRE CIVIS DESARMADOS E JÁ QUASE RENDIDOS?
.
 
.
Que democracia é essa que querem implantar em cada país que invadem, desconsiderando o direito de cada povo de conduzir seu destino, sua cultura, e processar as mudanças a seu tempo? Dessa que paga salários monstruosos a executivos para fraudarem balanços e balancetes a enganarem a própria sociedade norte-americana? Essa democracia, cujos bancos, lavam dinheiro da droga? Essa democracia que envia dez mil soldados em “ajuda humanitária” ao Haiti e pousa nos jardins do palácio presidencial como num filme hollywoodiano, em vez de enviar médicos, enfermeiras e bombeiros? Essa democracia que mata civis inocentes no Iraque e no Afeganistão e, desavergonhadamente escondem de todos, até serem descobertos e alegarem falha no sensor de direção da sua bomba atroadora? Essa democracia que apóia a ignomínia de Israel contra os palestinos, que super valoriza o holocausto para esconder o terror das suas bombas sobre Hiroshima e Nagasaki?

.
Outro motivo alegado para exterminar povos e culturas é o combate ao narcotráfico”, enquanto, segundo dados da própria ONU, são eles o país que mais consome drogas pesadas no mundo, como o ópio e a cocaína, e cujos lucros ultrapassam 400 bilhões de dólares anuais, dinheiro sujo, mas legalmente lavado em alguns dos principais bancos norte americanos. Dinheiro que, já se sabe, financia algumas das operações da CIA ao redor do mundo.
.
Nesse item particular, do “combate ao narcotráfico”, cabem aqui algumas perguntinhas que não querem calar: do que precisa o maior país consumidor de drogas do mundo? Da droga, é claro. Onde se produz mais ópio? AFEGANISTÃO. Onde se produz mais cocaína? COLÔMBIA.
.
 
.
Vale aqui investigar um pouco mais. Como é que se faz para o ópio chegar aos Estados Unidos da América em grande quantidade e segurança, se há uma guerra de invasão ao Afeganistão e o país está sob o comando das Forças Armadas dos EUA? Como é que a cocaína deixa a Colômbia em quantidade e segurança, se boa parte do território está vigiada pelo exército Colombiano e por sete bases militares dos EUA com os mais sofisticados armamentos e sistemas de vigilância do mundo?
.
Até quando o mundo será obrigado a conviver com essa hipocrisia, com tanta mentira e ameaças, como se fossemos todos uns idiotas que não sabemos o que queremos? Ou somos?
.
O drama é real para todos, enquanto a pobre sociedade norte-americana, à beira de mais uma grande crise financeira, vai se tornando cada vez mais doente, em parte alienada pela droga, em parte pela lavagem cerebral que sofrem seus cidadãos dos meios de comunicação e da indústria cinematográfica, e em parte ainda por ter de suportar quase que em tempo integral seus jovens, e os jovens de outras pátrias que compraram essa sucata de “sonho americano”, partirem para guerras intermináveis, umas atrás das outras.
.
Só no primeiro semestre de 2010, 145 soldados americanos cometeram suicídio no Iraque e no Afeganistão, enquanto 1713 tentaram.
.
Quem salvará o mundo dos Estados Unidos da América?
.
.
Parafraseando texto de “O Escrivinhador”

.
.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...