Mendes Ribeiro Assume Compromisso com a Humanidade









O Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, apresentou ontem (6) o documento oficial do nosso MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Segundo o Ministro, o evento "tem uma tarefa educacional muito grande" e o país sairá da Conferência "muito mais forte, mais consciente da economia verde".

Mendes Ribeiro disse que o Brasil tem enorme prestígio internacional na área agropecuária e que 40 ministros da Agricultura de todo o mundo já confirmaram presença na Rio+20. Entre eles, 12 marcaram reuniões bilaterais com o ministro para tratar de interesses mútuos.


O documento, chamado Contribuição da Agropecuária Brasileira na Construção de uma Sociedade sem Fome e sem Miséria e de uma Economia Sustentável, tem dez premissas: qualidade do alimento, associativismo e cooperativismo, liberalização dos mercados agrícolas, universalização da segurança alimentar, assistência técnica e extensão rural, biotecnologia, agricultura orgânica, sustentabilidade da matriz energética, sistemas agroflorestais e agricultura de baixo carbono.



Entre os destaques que já fazem parte da atuação do ministério para a sustentabilidade econômica, social e ambiental, Mendes Ribeiro citou a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica e o Plano Agricultura de Baixo Carbono, que pretende reduzir a emissão de gases de efeito estufa na próxima década entre 125 milhões e 156 milhões de toneladas de gás carbônico equivalentes.



“O Brasil construiu um consenso maduro e democrático sobre ideias e marcos legais envolvendo meio ambiente e produção rural. A realização da Rio+20 coroa esse processo, ao mesmo tempo que representa um passo decisivo para o futuro do Planeta”, escreveu o ministro na apresentação do documento, de 16 páginas, com o título Compromisso com a Humanidade.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...