Associação Nacional do Rifle Governa os EUA










O governo do presidente Barack Obama descartou a apresentação de uma nova lei sobre controle de armas nos Estados Unidos, apesar da repercussão social e midiática pelo recente massacre no Colorado, onde doze pessoas foram assassinadas.

A Casa Branca confirmou em um comunicado que não pensa avaliar nenhuma legislação que comprometa o direito cidadão a comprar, portar e usar armamentos, certificado na Segunda Emenda da constituição norte-americana.

O porta-voz da administração federal, Jay Carney, indicou que o argumento de Obama ante esta situação é o mesmo que o manifestado em março de 2011, quando em outro tiroteio – no Arizona – seis pessoas morreram e a congressista Gabrielle Giffords resultou ferida.

Políticos independentes comentaram que o motivo real da inação é que, a quatro meses de eleições gerais, o Executivo democrata não quer desagradar à poderosa Associação Nacional do Rifle, com milhões de seguidores em todo o país.

A senadora Dianne Feinstein, democrata pela Califórnia, disse no programa Fox News Sunday que Obama e o candidato republicano Mitt Romney devem avaliar com urgência novas legislações sobre o porte de armas de fogo, ainda que seja um assunto político difícil de abordar.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg – considerado um republicano moderado – destacou que a pergunta principal agora é que farão Obama ou Romney para evitar novas matanças como a da sexta-feira em um cinema de Aurora, Denver.

É tempo de que ambos sejam responsáveis e comecem a repassar este cenário, ao redor de 30 pessoas são assassinadas a cada dia nos Estados Unidos com armas ilegais, recordou Bloomberg.

James Eagan Holmes está detido pelo homicídio em massa no cinema Century 16. Foi identificado como um homem branco de 24 anos, ex-estudante de medicina e sem antecedentes penais.

Peritos policiais confirmaram que o atacante estava armado com um rifle de assalto, escopeta, duas pistolas semiautomáticas, um colete blindado e uma minibomba de gases lacrimogêneos.

Como resultado do tiroteio, 12 pessoas morreram e outras 58 foram feridas. Entre as vítimas há vários menores de idade, incluindo um bebê de três meses.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL