Juninho Pernambucano - Desde Menino, Um Homem.







Conheci Juninho há cerca de vinte e cinco anos - naquela época, apenas Juninho.

Meus filhos disputavam o campeonato pernambucano de futebol de salão na categoria mirim, e um certo dia, durante o jogo preliminar na quadra do Náutico, foi entrando um garoto de uns 12 anos, com uma mochila nas costas, seguido de um bando de outros garotos na faixa de 9 e 10 anos.

Comentei então com o saudoso amigo Alfredo - que também tinha filhos disputando o campeonato - quem era aquele garoto à frente do time que estava chegando para o segundo jogo, pois achava que ele não estava na faixa dos 10 anos. Alfredo então me respondeu: aquele é Juninho, é o dono e técnico do time.

Fiquei surpreso e aguardei pelo segundo jogo. Queria ver aquele menino comandar outros meninos quase todos da sua idade.

Foi um show de técnica, paciência, entusiasmo e maturidade.

Vê-lo depois no Sport, no Vasco, sua brilhante e longa permanência no Paris Saint Germain... Sua postura em campo, suas declarações, apenas ratificavam a imagem que deixara em mim como uma criança que já comandava, e ensinava outras a jogar futebol.

As declarações de Juninho Pernambucano ontem no Bom Dia Pernambuco, mais uma vez me encheram de contentamento e orgulho por torcer por esse rapaz.

Muita coisa ficou dita nas entrelinhas sobre o Vasco.

Vá jogar seu futebol em outras terras - pena que seja nos States - e volte depois para comandar nossos meninos da Seleção Brasileira.

Parabéns, cara.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...