Herdeira do Itaú Coordena Plano de Governo de Marina





Marina e Neca, ou... Maneca.



A relação da candidata do PSB-Rede, Marina Silva, com o sistema financeiro vai além da simpatia ao seu programa de governo e das metas econômicas. A coordenadora do programa de governo da presidenciável é ninguém menos que a herdeira do banco Itaú Unibanco, Maria Alice Setúbal.


Em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada nesta sexta-feira (22), Neca confirmou o que o Portal Vermelho já vinha apontando há algum tempo quando afirma que, ao longo da campanha, mais economistas “estarão se aproximando” e terão papel de “operadores” do mercado no conselho de campanha de Marina. E frisou que a oficialização da candidatura da afilhada cresceram as ofertas de doações.

“Hoje, temos uma presidente cujo perfil é de gestão, pragmático, racional. Talvez o oposto da Marina. E o resultado que nós temos é bastante insatisfatório. O mercado visualizando as pessoas que estão ao lado dela vai ter muito mais segurança. Ela já tem vários economistas. Terá outras, mais operadoras”, disse.

Neca voltou a falar do compromisso em “conceder autonomia ao Banco Central” e tripé macroeconômico, ou seja, colocar o sistema financeiro no comando das decisões políticas da economia do país. Ela disse também que a meta de inflação, num eventual governo Marina, permanecerá em 4,5%, como está no governo Dilma. Mas quando questionada como vai manter a inflação nessa meta,diz que não tem como detalhar. “ Mas o programa foca pontos muito claros. Destaca metas da inflação, o tripé [macroeconômico]. Destaca fortemente a reforma tributária, a responsabilidade fiscal”, disse.

A família Setúbal tem um histórico peculiar de participação na política. Seu pai, Olavo Setúbal, foi prefeito de São Paulo, indicado por Paulo Maluf, e ministro das relações exteriores do governo Sarney.

Neca, como é conhecida,mantém uma relação mais próxima de Marina desde 2007 e é a responsável pela captação de recursos e idealizadora da Rede Sustentabilidade. Ela é acionista da holding Itausa sendo detentora de 1,29% do capital total da empresa. O valor de mercado da Itausa é de pelo menos R$ 61,4 bilhões. Portanto estamos falando de um patrimônio de R$ 792 milhões. Além do banco, a holding controla o banco de investimentos Itaú BBA, e as empresas Duratex, Itautec e a Elekeiroz.

A família Setúbal tem um histórico peculiar de participação na política. Seu pai, Olavo Setúbal, foi prefeito de São Paulo, indicado por Paulo Maluf, e ministro das relações exteriores do governo Sarney.

O programa de governo elaborado pela herdeira dos Setúbal deve ser apresentado na próxima semana.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...