Pesquisa aponta que 75% aprovam governo Dilma Rousseff








Contrariando artigos de personalidades enterradas e revelando a falta de capilaridade social da insistente onda golpista, pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (7) mostrou que 75% (42% consideram "boa ou ótima", 33% regular) aprovam, o governo da presidenta Dilma Rousseff.

Outro ponto avaliado foi o combate à corrupção, a pesquisa revela que para os brasileiros (40%), nunca houve tanta punição aos corruptos como hoje.

A pesquisa também apontou que bandeiras como saúde (43%) e segurança (18%) são os assuntos que mais preocupam os brasileiros. Somente 24% como ruim ou péssimo.

Democracia

Pesquisa Ibope, também publicada neste domingo (7), indicou que a satisfação dos brasileiros com o regime democrático cresceu 13% em 2014 e atingiu o melhor nível desde 2010. De acordo com o levantamento, 39% dos brasileiros estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o regime democrático.

A pesquisa também apresentou um diferença entre regiões. No índice satisfação,  atinge 50% no Nordeste e apenas 32% no Sudeste.

O dados alertam sobre o clima da atual conjuntura política.


Por que a região supostamente mais "moderna" do Brasil estaria cultivando um sentimento como esse?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL