SORVETERIA DA FILHA DE SERRA TERÁ QUE EXPLICAR FRAUDE NA PROPAGANDA
A
sorveteria Diletto, que recebeu um investimento de R$ 100 milhões em 2013 do
fundo Innova, que é gerido por Verônica Serra, filha do ex-governador José
Serra, foi punida ontem pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação
Publicitária, o Conar.
O motivo é fraude na propaganda
da companhia, que vendia como verdadeira a história do "avô
Vittorio", um suposto empreendedor italiano que inventara as receitas dos
picolés.
Segundo reportagem publicada
nesta sexta-feira no jornal Estado de S. Paulo (leia aqui),
era tudo mentira. "Um dos sócios da empresa, Leandro Scabin, contou
durante anos a história de que o negócio recriava versões das receitas de seu
avô, Vittorio Scabin, um italiano que fazia sorvetes no início do século 20.
Além de estar disponível no site da companhia, a trajetória do 'nonno Vittorio'
foi reproduzida por vários jornais e revistas. Na verdade, o vovô saiu da
imaginação de outro sócio da empresa, Fabio Meneghini, ex-publicitário que por
anos trabalhou na WMcCann", diz o texto.
Agora, a marca de sorvetes terá
de explicitar em toda a sua comunicação –incluindo site institucional,
embalagens e campanhas publicitárias – que o personagem não existe. A Diletto
preferiu não comentar a punição do Conar.
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