CAETANO E GIL ALERTAM PARA 'RENASCIMENTO DE FORÇAS REACIONÁRIAS'









Prestes a embarcar em uma turnê internacional, Caetano Veloso e Gilberto Gil se dizem preocupados com a onda conservadora que tem surgido no Brasil.
Ambos presos pela ditadura em 1968, eles dizem ter se revoltado com grupos que defendiam a volta das Forças Armadas e uma "intervenção militar já" em manifestações contra o governo Dilma.
"Isso para mim é ofensivo. É ofensivo à minha sensibilidade e à minha inteligência", diz Caetano, em entrevista à ‘Folha de S. Paulo’.
"Aquilo ali era uma coisa de algumas pessoas, uma maluquice. Mas é sintoma. Há uma questão no mundo com isso mesmo, o renascimento de forças nitidamente reacionárias. A questão não é que elas sejam conservadoras. O problema é que são reacionárias, são forças de reação a qualquer progresso."

Segundo Caetano, o sintoma se apresenta também no Congresso: "Esses projetos que estão sendo votados no Congresso são horríveis, eu não gosto dessa movimentação, desse negócio ─ diminuição da maioridade penal, bancada da bala, essa tentativa de restringir mais ainda o aborto, não abrir para uma legalização do aborto. Toda essa tendência conservadora, essa pauta", afirma.
Ele cita movimentações do presidente da Câmara, Eduardo Cunha: “Não me sinto bem com o que está acontecendo ali”.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL