sexta-feira, 26 de junho de 2015

DILMA DIZ QUE CRÍTICAS A ELA TÊM “PRECONCEITO SEXUAL”









247 – A presidente Dilma Rousseff acredita haver "um pouco de preconceito sexual" em críticas contra ela. A frase foi dita quando, ementrevista ao jornal americano The Washington Post, foi questionada especificamente sobre a afirmação de que seria uma gestora controladora.

"Eu acredito que há um pouco de preconceito sexual. Sou descrita como uma mulher dura e forte que coloca o nariz em tudo, e eu estou [me dizem] cercada por homens muito bonitos", respondeu a presidente.
Ela rebateu a pergunta perguntando se "alguma vez já se ouviu alguém dizer que um presidente do sexo masculino coloca o dedo em tudo".
Dilma afirmou ainda que o baixo índice de aprovação ao seu governo preocupa, mas que não vai "arrancar os cabelos" por isso. "Você tem que viver com as críticas e com o preconceito", comentou. A entrevista foi publicada no site do jornal nesta quinta-feira 25.
Dilma está com viagem marcada para Washington na próxima semana, quando fará uma visita de Estado depois de ter cancelado a última reunião com o presidente Barack Obama em decorrência do escândalo de espionagem que atingiu inclusive autoridades brasileiras, entre elas a própria Dilma.
Na entrevista, a presidente disse estar pronta para firmar um acordo comercial com os Estados Unidos, mas destacou que é importante ter relações comerciais com diversos países. Ela citou a China, os EUA e destacou que o Mercosul é "uma grande conquista". Ela também defendeu uma agenda conjunta sobre as mudanças climáticas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário