'QUEBRA DO SIGILO DE LULA FOI GOLPE SÓRDIDO'





José Roberto Marinho, o novo rei do Brasil





O jornalista Paulo Nogueira, editor do Diário do Centro do Mundo, protestou duramente contra a quebra so sigilo bancário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (saiba maisaqui).

"Quem controla a PF? Até quando seremos obrigados a engolir vazamentos criminosos da Polícia Federal? Ou será que viramos um estado policial, em que a PF não presta contas a ninguém", disse ele.

" Quebrar o sigilo bancário de Lula e passá-lo logo a quem, a Veja, foi um golpe de extrema sordidez. O objetivo foi apenas confundir uma parcela dos leitores incapazes de qualquer tipo de discernimento. Não houve nada de interesse público na operação. Ao contrário, foi um ataque sinistro ao interesse público, dado que o estado não pode invadir a conta de ninguém e nem, muito menos, torná-la pública por vias escusas."

"O que você esperar encontrar na conta de alguém que há quatro anos faz palestras na casa de 150 mil dólares? Lula é um dos mais caros e mais requisitados palestrantes do circuito mundial", afirma. "Desde que Lula deixou a presidência, já se passaram meses suficientes para que ele montasse um patrimônio considerável."

Nogueira questiona as motivações da Polícia Federal e da revista Veja com o vazamento das informações. "Mas é claro que nem a Polícia Federal e muito menos a Veja têm qualquer propósito honesto ao trazer à tona o saldo bancário de Lula", diz ele.  "Não há ninguém, entre os conservadores, capaz de enfrentá-lo em 2018. E então vale tudo para tirá-lo da disputa — incluído aí transformar o Brasil num estado policial".




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...