Lula vê no país ‘luta de classes’ e se prepara ‘para voltar em 2018′





O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta quinta-feira (10), dois títulos de Doutor Honoris Causa da Universidade Nacional de La Matanza e da Universidade Metropolitana da Educação e do Trabalho. A cerimônia reuniu mais de três mil pessoas no munícipio de La Matanza, na província de Buenos Aires. Agora, o ex-presidente soma 11 títulos honoris causa de universidades argentinas, e 30 títulos honoris causa em universidades em todo o mundo.




A bbc cobriu a visita de Lula à Argentina. Trechos do artigo:

“Em tom de campanha política, afirmou ainda que é a “ascensão social (dos menos favorecidos) que incomoda as outras pessoas”. À BBC Brasil, um de seus assessores disse que o ex-presidente vê no país “uma luta de classes” e está se preparando “para voltar em 2018″.
Segundo Lula, a inclusão social levou setores da sociedade brasileira a repetir frases como “o aeroporto parece rodoviária”, e que alguns consideram crédito estudantil como “gasto” e dinheiro para empresário como “investimento”.
Afirmou ainda ter acabado o tempo em que “filho de pedreiro tinha que ser pedreiro”, e que não quer “tirar nada de ninguém”, mas sim que a filha da empregada sente no mesmo banco escolar que a filha da patroa. “Não pense que a obra está acabada. Está apenas começando”, disse.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL