CASSE-O CUNHA LIMA FAZ CHOVER CHEQUES NA PARAÍBA, E EDUARDO CUNHA DÓLARES EM BRASÍLIA









Dos mais significativos fenômenos meteorológicos recentes é a chuva de dinheiro - Reais - que ocorreu na Paraíba.


Aparentemente, o fenômeno se relaciona ao líder tucano no Senado, Cunha Lima, já de nebulosa passagem pela Justiça.

Mas, o Dr Moro, sentou-se sobre a matéria como o ministro Supremo Eros Grau sentou-se sobre os discos rígidos apreendidos na caixa forte do banco Opportunity.



Sentou-se e de lá não levantou!



Agora, o Congresso Nacional assiste, perplexo, a outra chuva.



Essa, de dólares!



LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE “DEVOLVE” A CUNHA OS DÓLARES DESVIADOS PARA A SUIÇA


Na tarde desta quarta-feira (04), jovens que acompanhavam a sessão no Plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, lançaram em Eduardo Cunha milhares de “dólares” fictícios estampados com o rosto do deputado. O ato objetivou escancarar as acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro contra o deputado peemedebista.


Na ação o Secretário-Geral da UNE e militante do Levante Popular da Juventude Thiago Ferreira e a militante do Levante, Carla Bueno foram detidos pela polícia legislativa, escutados e liberados logo depois.

Cunha é acusado de receber US$ 5 milhões, para facilitar o contrato de aluguel de navios-sonda entre a Petrobrás a empresa Sansung Heavy Industries. As denúncias fazem parte da operação Lava Jato e tiveram novas provas para endossar as acusações com o envio de documentos pelo Ministério Público da Suíça, onde guardava o dinheiro em contas secretas.

O LPJ construiu em vários estados do Brasil uma série de ações nos últimos dias pedindo a saída de Eduardo Cunha do cargo que ocupa. Na manhã desta quarta-feira (04), doze capitais brasileiras amanheceram com faixas penduradas em pontes, viadutos, universidades e avenidas com o dizer “Fora Cunha”. Os estados do Ceará, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Amapá, Bahia, Rio Grande do Norte e o Distrito Federal se mobilizaram para a ação.

Na segunda-feira, dia 2, aproximadamente 400 jovens protestaram durante o feriado na porta da Residência Oficial da Câmara, onde Cunha mora.

Nos últimos meses mulheres, trabalhadores, crianças e adolescentes tiveram seus diretos afrontados por pelo menos quatro Projetos de Lei e Propostas de Emendas Constitucionais levados à votação no Congresso pela mesma aliança conservadora que ajudou a eleger o deputado peemedebista. 

Organizações e movimentos sociais estão mobilizando a população dos estados brasileiros para tomarem às ruas no dia 13 deste mês contra os retrocessos anunciados nos últimos meses. As pautas reivindicadas estarão centradas na defesa da democracia, contra o golpismo, defesa dos direitos dos trabalhadores, contra os ajustes neoliberais na política econômica, em defesa das reformas estruturais e da Petrobras e no pedido de “Fora Cunha”.



Comentários

  1. "Fucinho de porco" do Cássio é o que existe de mais podre (politicamente) na PB. Enquanto os paraibanos "insistirem" em eleger esse corrupto o peso dos crimes desse elemento pernicioso pesará na cabeça de todos da Paraíba.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentário no blogspot

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL