ARTISTAS SE UNEM EM DEFESA DE DILMA E DA DEMOCRACIA










Um grupo de artistas e escritores se uniu em uma carta contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O documento, divulgado nesta terça-feira (8) na página do escritor Fernando Morais em uma rede social, conta com mais de 84 signatários. Entre eles, o cantor Chico Buarque, as atrizes Camila Pitanga, Betty Faria e Letícia Sabatella.


"A democracia representativa não admite retrocessos. A institucionalidade e a observância do preceito de que a Presidente da República somente poderá ser destituída do seu cargo mediante o cometimento de crime de responsabilidade é condição para a manutenção desse processo", diz o texto.


Leia a íntegra da carta:


"Carta ao Brasil


Artistas, intelectuais, pessoas ligadas à cultura que vivemos direta e indiretamente sob um regime de ditadura militar; que sofremos censura, restrições e variadas formas de opressão; que dedicamos nossos esforços de forma obstinada, junto a outros setores da sociedade, para reestabelecer o Estado de Direito, não aceitaremos qualquer retrocesso nas conquistas históricas que obtivemos.


Independente de opiniões políticas, filiação ou preferências, a democracia representativa não admite retrocessos. A institucionalidade e a observância do preceito de que o Presidente da República somente poderá ser destituído do seu cargo mediante o cometimento de crime de responsabilidade é condição para a manutenção desse processo democrático.


Consideramos inadmissível que o país perca as conquistas resultantes da luta de muitos que aí estão, ou já se foram. E não admitiremos, nem aceitaremos passivamente qualquer prática que não respeite integralmente este preceito.


8 de dezembro de 2015



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL