TODAS AS SECCIONAIS DA OAB NOS 27 ESTADOS ADEREM AO FORA, CUNHA.









Presidentes das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nos 27 estados e no Distrito Federal decidiram nesta terça-feira, 1º, apoiar a cobrança do afastamento imediato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). Informação é do colunista Lauro Jardim, do Globo.
Os advogados avaliam que há motivos suficientes para cassar o mandato de Cunha, e pedem também investigação contra o senador Delcídio Amaral (PT-MS).
Eduardo Cunha viu sua situação se complicar ainda mais depois da divulgação de que ele teria recebido R$ 45 milhões do BTG Pactual, cujo fundador e ex-presidente, André Esteves, esta preso pela Operação Lava Jato. 
Além da OAB, a Procuradoria-Geral da República estuda entrar no Supremo Tribunal Federal com pedido de ação cautelar pelo afastamento de Cunha. Percepção dos procuradores é que o cenário pode não ser tão favorável a Cunha no Congresso (leia mais).

Começou há pouco a reunião do Conselho de Ética da Câmara que pode resultar na abertura do processo de cassação de Eduardo Cunha. O parecer do relator Fausto Pinato (PRB-SP) recomenda o prosseguimento do processo contra o peemedebista. Vinte e um deputados integram o Conselho.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...