quinta-feira, 15 de setembro de 2016

CARTA AO BOSTA DO CAPITÃO BALTA




Capitão de Exército William Pina Botelho - codinome  Baltazar Nunes... o Balta


#LutarSempre

AO BOSTA DO CAPITÃO BALTA

QUANDO JOVEM, SONHEI EM SER MEMBRO DA BRIGADA DE PARAQUEDISTAS (ou coisa que o valha) DO EXÉRCITO BRASILEIRO. ESTAVA EM PLENA PUBERDADE E OS PLANOS NÃO PODERIAM SER OUTROS (naquela época, e numa pequena cidade do interior paraibano) SE NÃO OS DE HERÓI.

HOJE, ASSISTO ESTUPEFATO A INSTITUIÇÃO EXÉRCITO BRASILEIRO SER DESMORALIZADA EM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, POR NÃO HAVER TIDO A CAPACIDADE DE INFILTRAR UM OFICIAL DE GRADUAÇÃO MÉDIA ENTRE UM GRUPO DE ESTUDANTES IDEALISTAS, MOVIDOS, TALVEZ, POR SENTIMENTOS COMO OS QUE ME DOMINAVAM NAQUELES DOZE ANOS DE VIDA.

UM CARA INCAPAZ, COMO INCAPAZ DEVE SER SEU OFICIAL SUPERIOR E SABE-SE LÁ QUEM MAIS.

UM CARA QUE CANTAVA AS GAROTAS PRA SUSSURRAREM EM SEUS OUVIDOS, SOB UM COBERTOR DE AMÔNIA, SEGREDOS QUE "COLOCAVAM A PÁTRIA EM RISCO", BEM NOS MOLDES DA SÉRIE DE LIVROS DE BOLSO DOS ANOS 60, "GISELE, A ESPIÃ NUA QUE ABALOU PARIS", E QUE TANTAS VEZES ENTROU NO BANHEIRO COMIGO PARA AS MINHAS PRIMEIRAS AVENTURAS DE ALCOVA.

JÁ PENSARAM ESSE CARA TENTANDO SE INFILTRAR NUMA CÉLULA DO ESTADO ISLÂMICO? VIRARIA SUCO AINDA DENTRO DO QUARTEL, NA HORA QUE RECEBESSE SUAS ORDENS.

O EXÉRCITO TEM QUE ESCLARECER À SOCIEDADE ESSA CAGADA, PARA QUE NÃO LHE FALTE JOVENS AINDA ENTUSIASMADOS.

PROCURA MILITANTES DE ESQUERDA, CAPITA? TÔ AQUI, DE CARA LIMPA, E O SENTIMENTO CRESCENTE DE QUE ALGUMA COISA NESSE PAÍS TEM QUE MUDAR PRA VALER, E LOGO.

Rodolfo Vasconcellos

2 comentários:

  1. Você é um homem tão inteligente. Acha que concordamos com a situação do país... Temos um povo acomodado que não sabe o que é lutar por si mesmo. Vocês acham que vão mudar mesmo o país com cartazes e manifestações... Vamos nos unir e acabar com essa imundície que está nossa pátria. Vamos juntar forças e mudar nosso país para estarmos diante de um mundo justo e livre dessa sujeira. Não devemos brigar... somos brasileiros. Não levantamos bandeiras de partidos, esquerda ou direita, vasco ou flamengo, gays ou héteros. O dia em que nos unirmos pelo nosso Brasil e somente pelo Brasil... Seremos uma nação. Eu quero mudar meu país e dar liberdade ao meu povo. Você tem coragem de fazer isso... Att De Paula.

    ResponderExcluir
  2. Você convida à união em defesa do Brasil, mas critica uma postagem e o cartaz que denuncia um crime de espionagem mal feita que só costumava acontecer durante a ditadura militar de 64. Jovens estudantes sendo espionados por um capitão do exército e um comparsa (coisa que ninguém falou), e digo isso porque a filmagem da reunião foi feita por alguém que estava com o "Bosta do Balta" (que por sinal já foi até promovido a major) porque todos os estudantes aparecem nas imagens e o trapalhão WILLIAM PINA BOTELHO (vulgo Baltazar) só aparece de costas.
    Você não quer que se denuncie isso?
    Dê sugestões. Sou todo ouvidos.

    ResponderExcluir