domingo, 11 de setembro de 2016

Postado no Facebook em 07 de fevereiro/2016 - AÉCIO EMBOLSAVA 1/3 DA PROPINA APURADA EM FURNAS, DIZ DELATOR EM NOVO DEPOIMENTO



O GOLPE EM FILMES: Escapar... O Sucesso Virando Pó


Rodolfo Vasconcellos 7 de fevereiro/2016
 
AÉCIO EMBOLSAVA 1/3 DA PROPINA APURADA EM FURNAS, DIZ DELATOR EM NOVO DEPOIMENTO.


Na tarde desta última quarta, Moura disse que a indicação de Dimas Toledo para Furnas foi feita por Aécio Neves, logo depois da eleição de 2002, quando Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente da República pela primeira vez. Dimas Toledo teve um cargo na direção na estatal.

Conforme o delator, José Dirceu perguntou para ele qual era a relação que tinha com Dimas Toledo. “Estive com ele três vezes, achei ele competente”, teria respondido Moura ao ex-ministro.

Segundo o delator, José Dirceu afirmou que o cargo para Dimas Toledo foi o único que Aécio Neves teria pedido a Lula. O ex-ministro teria dito então para Moura conversar com Dimas Toledo dizendo que a indicação dele seria apoiada.

Quando Moura foi conversar sobre a indicação, segundo afirmou o delator, Dimas Toledo falou para ele sobre a divisão de propina em Furnas. "O Dimas na oportunidade me colocou que da mesma forma que eu coloquei o caso da Petrobras, em Furnas era igual. Ele falou: ‘Vocês não precisam nem aparecer aqui, vocês vão ficar um terço São Paulo, um terço nacional e um terço Aécio’”, relatou Moura à Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário