domingo, 11 de setembro de 2016

Postado no Facebook em 11 de julho/2016 - CHEGOU A HORA DOS BRASILEIROS CONHECEREM OS PECADOS DE ZÉ SERRA.





Rodolfo Vasconcellos 11 de julho/2016
 
CHEGOU A HORA DOS BRASILEIROS CONHECEREM OS PECADOS DE ZÉ SERRA. - Por Paulo Moreira Leite.


Não que Serra esteja na iminência de colocar uma tornozeleira. Moro e a Lava Jato são parciais demais para punir tucanos, e Serra é amiguinho dos donos da mídia.

Mas as citações têm um valor simbólico que não se deve desprezar. Cai a máscara de mais um tucano demagogo, cínico, hipócrita, um moralista canastrão que acusa à luz do dia outros por coisas que faz no escuro.

Serra é da mesma turma, ou gangue, de FHC e Aécio. Ambos não hesitaram nos últimos anos em chamar os adversários petistas de corruptos mesmo tendo um passado tenebroso. Não só o passado, aliás.

São políticos que se locupletam e ao mesmo tempo manipulam os brasileiros. Falam abusiva e malandramente de corrupção para desviar a sociedade do debate sobre o verdadeiro câncer nacional: a desigualdade.

Prevaricaram sempre na certeza da eterna impunidade.

Eles nunca tiveram sequer o constrangimento moral de serem vinculados a atos corruptos. A imprensa cuidou de zelar pela imagem de pureza — fajuta — deles.

Só recentemente, com as delações de gente como Sérgio Machado, a festa acabou. A frase que marca o choque de realidade é exatamente de Machado. “Fui dez anos do PSDB. Não sobra ninguém.”.

Rodolfo Vasconcellos
Rodolfo Vasconcellos 28 de março/2016
 
CUNHA, ZELADA E TEMER NOMESMO TACHO


Uma das contas no exterior atribuídas ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), tem ligação com o ex-diretor Internacional da Petrobras Jorge Zelada, preso na Lava Jato e condenado em 1ª instância por corrupção e lavagem; Cunha é suspeito de ser beneficiário de 13 contas em nome de offshores em paraísos fiscais; o escritório de advocacia, com sede no Panamá, que criou um dessas empresas é o mesmo que abriu duas offshores para Zelada movimentar propina; o ex-diretor é apontado como afilhado de Cunha e temido pelo vice Miche Temer, segundo delação de Delcídio do Amaral.

Rodolfo Vasconcellos
Rodolfo Vasconcellos 9 de março/2016
 
SEDE DE AFILIADA DA REDE GLOBO EM GOIAS É INVADIDA


Grupo Jaime Câmara, um dos maiores conglomerados de mídia regional do país, abriga, entre outros veículos, a TV Anhanguera, associada da emissora que foi classificada pelo ex-presidente Lula como o principal partido de oposição do Brasil; grupo de 70 manifestantes pichou paredes com as frases "Fora Globo", "Não vai ter golpe" e "Rede Esgoto Fora"; ainda colou cartazes no interior do prédio vinculando a Rede Globo à ditadura militar; num deles, o falecido ex-presidente do Grupo Globo, Roberto Marinho, aparece de mãos dadas ao general João Figueiredo, último dos presidentes militares, com a frase "Filha da ditadura, Globo não tolera muita democracia"; no fim de semana, colunista do Globo pediram a volta dos militares.

Rodolfo Vasconcellos
Rodolfo Vasconcellos 21 de fevereiro/2016
 
MIRIAN DUTRA ENTREGA IRMÃ E RELAÇÃO GLOBO-BNDES


Em nova entrevista, desta vez ao jornalista Joaquim Carvalho, publicada no DCM, a ex-amante de FHC revela que a irmã, Margrit Schmidt, funcionária-fantasma de José Serra e presença constante nos protestos anticorrupção, ficou milionária explorando o filho que ela, Mirian, teve com FHC; "era a cunhadinha do Brasil"; ela disse ainda que a Globo recebeu subsídios do BNDES por tê-la exilado na Europa e disse que Alberico Souza Cruz, ex-diretor da emissora, ganhou uma concessão de TV em Minas; quando ela quis voltar, percebeu que não poderia atrapalhar a reeleição de FHC; Mirian também ironiza Eliane Cantanhede, que, segundo ela, "sabe muito bem da história"; "Esse pessoal perde a compostura quando é para defender seus amigos",critica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário