MORO ESTÁ PRONTO PARA INCENDIAR O PAÍS - MOVIMENTOS SOCIAIS JÁ PREPARAM MARCHA A CURITIBA SE LULA FOR PRESO



Juiz de um olho só, parcial pendente para o lado dos poderosos, pode "tacar" fogo de vez no país


Os movimentos sociais já estão se preparando para protestos e manifestações no caso de uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) está em alerta para deflagrar protestos na região sul do País, caso o juiz federal Sérgio Moro decrete a prisão de Lula. Os integrantes do movimento farão uma marcha rumo a Curitiba em caso de detenção de Lula.

Segundo o coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues, os movimentos planejam uma "resistência" à eventual prisão do ex-presidente. "Em caso de prisão, deflagraremos uma marcha até Curitiba. Não vamos permitir esse clima de fato consumado".

Além do MST, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) também planeja atos em defesa de Lula.

O "cerco" perpetrado pelas autoridades contra o presidente aumentou nessa quinta-feira, 13. O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, recebeu denúncia do Ministério Público Federal e abriu ação penal contra Lula, acusando-o de favorecimento à construtora Odebrecht em contratos da empresa em Angola, que envolvem uma empresa de Taiguara Rodrigues, filho da primeira esposa de Lula. É a terceira vez que Lula se torna réu desde o início da Operação Lava Jato, em março de 2014.

Prisão de Lula, entretanto, pode deflagrar de vez uma divisão política no país.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL