DELAÇÃO DA ODEBRECHT - COMO UM HIMEN COMPLACENTE, O STF PERMANECE INALTERADAMENTE ACOVARDADO ENQUANTO A QUADRILHA DE BANDIDOS INSTALADA NO CONGRESSO NACIONAL AVANÇA SOBRE AS ÚLTIMAS SALVAGUARDAS DA MORALIDADE PÚBLICA.



Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco; se perdeu a honra, perdeu muito; mas, se perdeu a coragem, você perdeu tudo. Esta é a situação do nosso STF, acovardado diante de questões que talvez nunca tivesse suposto que teria que enfrentar. Perde a oportunidade de ficar para a história como magistrados que tiveram a coragem pura e simples de cumprir seu ofício, que é defender a Constituição a qualquer preço. Passar para a história como covardes que encontraram frases de efeito para justificar votos nauseantes, ou como quem sequer se apercebeu do desastre que se abate sobre nossa pátria nesse instante, é de uma indignidade ímpar.

"As delações da Odebrecht têm potencial para zerar o jogo brasiliense, com repercussões em governos estaduais e prefeituras de todo o Brasil. São potencialmente tão devastadoras que, suspeita-se, nem Jesus salva", ironiza o colunista José Roberto de Toledo no Estado de S.Paulo, ressaltando que as revelações da empreiteira podem mudar radicalmente o jogo político atual. "Se eles contarem tudo o que sabem, se os procuradores fizeram todas as perguntas que precisam ser feitas, se os magistrados ouvirem a história odebrechtiana sem omissões, fará pouca diferença se houve ou não advocacia administrativa no caso Geddel/Iphan, se o inquérito sobre Jucá no Carf vai andar, e mesmo se deputados conseguirão anistiar o caixa 2".
 
Toledo diz que as negociações e barganhas em profusão deixaram o Congresso com um clima de "black friday".

"Na semana da “Black Friday”, o Congresso resolveu liquidar parte de seus problemas. A Comissão de Fiscalização da Câmara rejeitou por 17 a 3 um pedido de explicações ao ministro Geddel Vieira Lima, acusado de usar o cargo em proveito próprio. A manobra foi conduzida pelo líder de Temer, e suscitou debate familiar entre deputados: “é tua mãe”, “a prostituta da tua mulher”, “vagabundo”. Pelo que passa em outros plenários, uma pechincha.

Todo esse alvoroço brasiliense, a pressa para aprovar ou reprovar tantas propostas num mesmo dia transformou o Congresso em um mercado de trocas e barganhas maior que o de costume. Em Brasília, a “Sexta-feira negra” caiu na quarta.

Há uma explicação para tanta urgência. A delação de dezenas de executivos da Odebrecht, que até outro dia era a maior empreiteira brasileira, está sendo homologada. É o horror."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL