sábado, 5 de novembro de 2016

ROSEANA SARNEY SÓ VAI PEGAR 6 ANOS DE CANA



A Sarney que engoliu 410 milhões de Reais

ESSA LADRA É APENAS UMA DO CLÃ CRIMINOSO DOS SARNEY. 6 ANOS DE PRISÃO É MUITO POUCO. SEUS CRIMES SE ARRASTAM HÁ MAIS DE 20 ANOS E SÓ AGORA O MP DÁ UM SUSTO NESSA LARÁPIA.

ESSE É O MINISTÉRIO PÚBLICO E SEUS PROCURADORES QUE SÓ PROCURAM O QUE JÁ ESTÁ ENCONTRADO HÁ DEZENAS DE ANOS, E QUE SÓ ENCONTRAM OS QUE DEFENDEM UMA SOCIEDADE COM OPORTUNIDADES PARA TODOS, OS QUE TIVERAM CORAGEM DE ARRANCAR UMA MIGALHA DOS PODEROSOS PARA DISTRIBUIR COM OS QUE NUNCA TIVERAM NADA, OS QUE OUSARAM SER DIGNOS CONVIVENDO COM UMA CLASSE POLÍTICA APINHADA DE MALFEITORES.

A ex-governadora Roseana Sarney é acusada pelo Ministério Público e pela Justiça de ter cometido 4 graves crimes pelos quais pode ser condenada a pelo menos 6 anos de prisão. O despacho da juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leire, respondendo pela 8ª Vara Criminal da Comarca da Ilha de São Luís, acatando denúncia do Ministério Público do Maranhão (MPMA), aponta que Roseana cometeu os crimes de peculato, prevaricação, fraude à administração fazendária e participação em organização criminosa que gerou um desfalque de R$ 410 milhões nos cofres públicos.

Um advogado ouvido pelo Blog explicou que para peculato a pena varia de 2 a 12 anos; para prevaricação, de 3 meses a 1 anos; de fraude à administração fazendária, de 1 a 4 anos; e de integrar organização criminosa, de 3 a 8 anos.

Roseana Sarney atribuiu a denúncia do MP a “perseguição política”, mas não expôs concretamente de quem poderia ter partido a iniciativa. Em entrevista o Promotor Paulo Roberto Ramos classificou as denúncias de graves e sustentou a lisura técnica do processo.

Roseana e os demais réus tem agora prazo de 10 dias para contestar as acusações do Ministério Público acolhidas pela Justiça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário