EUNÍCIO OLIVEIRA, CODINOME "ÍNDIO", É ELEITO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL. METADE DOS SENADORES TÊM PENDÊNCIAS JUDICIAIS



Golpista repugnante, citado dezenas de vezes nas delações da Lava Jato, vai presidir por 2 anos o senado federal. Este senado atual bem que merece o senador de codinome "índio" para seu presidente, e como não poderia deixar de ser, ninguém menos que o probo senador pela Paraíba Cássio Cunha Lima será seu 1º vice.

A eleição terminou agora e  o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi eleito  presidente do Senado Federal para o biênio 2017/2018. Eunício teve 61 votos e venceu o senador José Medeiros (PSD-MT), que conquistou o apoio de 10 senadores e dez senadores votaram em branco.

A eleição confirmou o favoritismo do peemedebista e confere ao PMDB um domínio de 12 anos no comando da Casa. Eunício substitui o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) no cargo. Calheiros passará a ocupar a liderança do partido na Casa, cargo antes ocupado por Eunício.

A sessão deveria ter começado às 16h, mas só teve início às 17h35 porque os líderes partidários fizeram longas reuniões para definir a ocupação dos demais cargos da Mesa Diretora, conforme a regra da proporcionalidade das legendas.

Por enquanto, há acordo para os primeiros cargos da Mesa. Assim, a 1ª Vice-Presidência será ocupada por Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), a 2ª Vice-Presidência será de João Alberto Souza (PMDB-MA) e a 1ª Secretaria ficará com José Pimentel (PT-CE). Há ainda impasse sobre a situação das segunda, terceira e quarta secretarias.

Comentários

  1. LULA NÃO PODE SER MINISTRO, FOI PROIBIDO DE ASSUMIR O CARGO POR ESTAR SENDO INVESTIGADO PELA LAVA-JATO. COMO UM DENUNCIADO PODE SER PRESIDENTE DO SENADO ?. NUN INTENDI ESSA BAGAÇA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentário no blogspot

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL