UNACKNOWLEDGED - UM ASSUSTADOR DOCUMENTÁRIO RECÉM LANÇADO SOBRE OVNIS



IMPACTANTE ESSE DOCUMENTÁRIO. DISPONÍVEL NA NETFLIX


Todo projeto feito na televisão ou no cinema sobre OVNIS ou ufologia geralmente é visto como um produto fantasioso. A mídia, durante as últimas décadas, desempenha um papel fundamental na banalização das pesquisas sérias que são feitas por entidades que tentam levar o público documentos secretos que tratam sobre casos extremamente relevantes. Unacknowledged é um documentário resultado no esforço do ufólogo Steven M. Greer, fundador do Center for the Study of Extraterrestrial Intelligence, que dá um ótimo patamar sobre o estado das pesquisas feitas pelo seu grupo, sobre a transparência e sobre o deep state nos Estados Unidos.

Com narração de Giancarlo Esposito, temos uma proposta de narrativa linear que traça como o governo americano tratou os OVNIS desde o Caso Roswell, em 1947 até os dias atuais. O documentário ganha credibilidade ao intercalar entrevistas de oficiais da aeronáutica e do governo estadunidense com frases impactantes de pessoas como Jimmy Carter, Harry Truman e Roscoe H. Hillenkoetter (primeiro diretor da CIA) sobre o caso. O que mais chama a atenção é que em nenhum momento Greer tenta impor sua visão como a verdade única e absoluta. Sim, ele tem a crença de que alienígenas existem – mas deixa claro que o governo tem milhares de arquivos secretos, desclassificados recentemente, que comprovariam uma grande conspiração para evitar que a população tenha acesso a verdade.

Aliás, Unacknowledged também tem como objetivo afastar a imagem de que ufólogos e pesquisadores da área são pessoas malucas ou apenas teóricos da conspiração em busca de 15 minutos de fama, como citei na introdução. O documentário é interessante até mesmo para quem não acredita em nada do que foi exposto, já que deixa clara a linha de argumentação de um dos principais nomes do tema atualmente. Fora isso, alerta para a necessidade de tentar ao máximo extrair informações que ainda são mantidas como segredo de estado pelo governo, como as operações da famosa Area 51.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL