Em Que Acredito



“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências… Baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.”
Carl Sagan.
.
.
Sou um ser vivo do tipo Homo sapiens sapiens, um primata bípede pertencente à superfamília Hominoidea, juntamente com: chimpanzés, gorilas, orangotangos, etc.
Adotamos uma postura ereta que nos possibilita utilizar os membros anteriores para manipular objetos e somos capazes de criar estruturas sociais complexas.
Somos descendentes do Homo erectus e tomamos o lugar de nossos parentes mais próximos, como Homo neanderthalensis e Homo floresiensis.
Nós vamos morrer, e isso nos torna afortunados. A maioria das pessoas nunca vai morrer, porque nunca vai nascer. As pessoas potenciais que poderiam estar no nosso lugar, mas que jamais verão a luz do dia, são mais numerosas que os grãos de areia da Arábia. Certamente esses fantasmas não nascidos incluem poetas maiores que Keats, cientistas maiores que Newton. Sabemos disso porque o conjunto das pessoas possíveis permitidas pelo nosso DNA excede em muito o conjunto de pessoas reais. Apesar dessas probabilidades assombrosas, somos eu e você, com toda a nossa banalidade, que aqui estamos... Nós, uns poucos privilegiados que ganharam na loteria do nascimento, contrariando todas as probabilidades, como nos atrevemos a choramingar por causa do retorno inevitável àquele estado anterior, do qual a enorme maioria jamais nem saiu?
Que bom que vamos morrer!...
(Parafraseando Richard Dawkins)
.
.
.
.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...