terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Que Vergonha... William Bonner Não Fala Inglês.

.
.
.
.
.

.


Revista inglesa elege o Rio como melhor cidade do mundo.
.
A revista inglesa especializada em design e estilo de vida 'Wallpaper' elegeu o Rio de Janeiro como a melhor cidade do mundo em 2011, deixando para trás Chicago (EUA), Hong Kong (China), Johannesburgo (África do Sul) e Oslo (Noruega). Os detalhes do prêmio serão publicados na edição da revista de fevereiro.
.
 
.
O apresentador do Jornal Nacional, especialista em apontar falhas na Cidade Maravilhosa, especialmente agora, que está sob o comando tanto a nível municipal quanto estadual de políticos que apoiaram o governo Lula e continuam com Dilma, passou direto pela matéria da revista inglesa, já que, qualquer elogio ao Brasil vindo de fora incomoda profundamente esse “quinta coluna”, completamente desprovido de patriotismo.
.
 
.
Em junho do ano passado, a Wallpaper dedicou uma edição inteira ao Brasil, com o título ‘Born in Brazil’ (Nascida no Brasil), mostrando histórias de personagens de várias cidades. No site  da revista, o Rio ganhou destaque especial, com citações à 'Garota da Laje', Adriana Leão, ao artista plástico carioca Cildo Meireles e ao cantor Seu Jorge.
.
 
.
No editorial, o Brasil é citado como o país mais excitante do mundo. “O Brasil está num momento importante, com a descoberta de reservas massivas de petróleo e a expectativa pela Copa do Mundo de 2014 e pelos Jogos Olímpicos de 2016”, diz.
.
 
.
Quanto a essa riqueza do nosso subsolo, Bonner prefere falar das dificuldades que teremos para explorá-la, e quanto à Copa e às Olimpíadas, parece que vão ser todas juntas na próxima semana, pois cuida unicamente de apresentar, com ar desolador, a falta de estrutura que ainda temos, desconsiderando todos os projetos já em andamento e os outros em fase de licitação.
.
A publicação, inclusive, destaca os projetos da cidade para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016, além da implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) e das UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento)  em vários morros, favelas e bairros do município do Rio, bem como em todo o Estado Fluminense.
.
Hoje, como todos os dias, o apresentador preferiu repercutir notícias que recebe já traduzidas dando conta de feitos do seu líder e ídolo Barack Obama. Sem nunca haver feito nenhum comentário sobre o regime ditatorial que governa o Egito sob os auspícios de Washington, emocionou-se ao noticiar que Obama exigia que o Rei egípcio não se candidatasse à reeleição em setembro próximo.
.
.
.
.
.
.

Kassab Legitima Posse de Prédio da sua Família, em Processo Repleto de Vícios.

.
.
.
.
.
 Democratas e Tucanos, perpetuando as enchentes de São Paulo.
.
No local funciona a empresa de engenharia da família na qual o prefeito do DEM  é dono de 80% do capital.
.
Um imóvel, localizado no bairro a Famíliada Saúde e  pertencente a família do prefeito da cidade Gilberto Kassab – eleito pelo DEM -,  teve sua área irregular anistiada pela Prefeitura segundo matéria publicada pelo Jornal da Tarde desta segunda-feira (31).
.
A área tem 309,82 m², e no local funciona a Yapê Engenharia,  empresa na qual Kassab e mais três irmãos são sócios. O prefeito, sozinho, é dono de 80% (oitenta por cento) do capital da empresa, e havia pedido a regulamentação do imóvel em 2002 e usou como base a Lei da Anistia que tinha como objetivo beneficiar construções irregulares.
.
Na época, a empresa tinha outro nome, resultado de uma sociedade entre Kassab, então deputado federal e Rodrigo Garcia, estadual. Ambos assinaram o pedido de regularização do imóvel, que foi enviado à Subprefeitura da Vila Mariana.
.
Em março 2006,  o pedido foi indeferido pelo órgão regulador que alegou o abandono do processo. O então vice-prefeito teria um prazo de 60 dias, conforme a lei, para que pedisse a reconsideração do despacho, o que não foi feito. Em junho do mesmo ano, o processo foi arquivado.
Segundo a  Lei 13.885/04 a Prefeitura deveria emitir um auto de infração, lançar a área como irregular, aplicar multa e  lacrar o imóvel,  porém, claro que isso não foi feito.
.
Em agosto de 2008, a CPPE (Comissão Permanente de Processos Extraviados) declarou o extravio do processo da Yapê Engenharia. Um dia depois  o órgão informou que o processo havia sido  “parcialmente reconstituído”.
.
No dia 22 do mesmo mês, o órgão responsável por analisar edifícios comerciais acima de 1,5mil m² , o Aprov 2,  informou que o processo estava em ordem para aprovação  e no mesmo dia a diretora substituta,  do Aprov- G, Lúcia de Sousa Machado, expediu o auto de regularização.
.
Nota divulgada pela assessoria de imprensa do prefeito, mais uma vez achando que o povo é idiota, informa que o processo de regularização do imóvel “atendeu integralmente a legislação vigente.”
.
Kassab, juntamente com Geraldo Alckmin – governardor de São Paulo – participaram ativamente da nauseabunda campanha para presidente do Brasil na tentativa de eleger José Serra para o cargo, e compor a trilogia ideal: Barba, Cabelo e Bigode.
.
.
.
.
.
.
.