Postagens

Mostrando postagens de junho 30, 2015

A visita de Dilma aos EUA matou o último surto golpista

Imagem
A visita de Dilma aos EUA matou o último surto golpista, surgido na esteira das delações forjadas e manipuladas de Ricardo Pessoa, presidente da UTC. Vão surgir outros, mas esse último morreu. Merval deve ter voltado a chorar muito. Dilma atacou a serpente golpista pelos dois lados: pelo econômico e pelo político. Pelo econômico, a presidenta promoveu o seu plano de infra-estrutura no Brasil e conversou com a elite do capitalismo imperial. A elite imperial sabe que Dilma está disposta, mais que qualquer outra governante, a investir em infra-estrutura. Dilma fez o governo que mais investiu em infra-estrutura em nossa história. Nesse quesito, Lula fez um bocado, mas Dilma fez mais. A comparação com os tucanos, então, é covardia: eles não fizeram nada. Dilma construiu refinarias, transposições, hidrelétricas, plataformas, ferrovias, linhas elétricas, sem falar em estádios, conjuntos habitacionais, creches e unidades de saúde. Já o governo de SP,

Nosso Congresso tem o maior índice de bandido por metro quadrado do mundo - “PARLAMENTARISMO? MAS COM ESTES PARLAMENTARES?”

Imagem
O jornalista Ricardo Kotscho critica, em seu blog, a proposta do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de debater a volta do parlamentarismo no Brasil, "uma experiência que já não deu certo, durante o governo de João Goulart, e foi rejeitada por ampla maioria, em 1993, num plebiscito que manteve o presidencialismo", lembra Kotscho. O jornalista questiona ainda, como diz, "sem entrar no mérito da questão": "mas com estes parlamentares? Se a situação já está ruim para todo mundo, pode-se imaginar o que aconteceria se o poder fosse transferido para este Congresso Nacional que temos hoje, o pior, em todos os sentidos, e o mais retrógado da nossa história recente", afirma.