Os Primeiros Movimentos da Presidenta Dilma

.
.
.
.
.
.
 
Quando janeiro chegar.
.
Os que elegeram Dilma a primeira mulher presidente do Brasil, não esperam que ela seja uma simples cópia do que foi o presidente Lula, nem aguardam ansiosamente que o “ex-presidente”  fique dando pitacos no novo governo.
.
Aliás, nenhum dos dois têm propensão para essas práticas.
.
Como bem sintetiza Marurício Dias na Carta Capital:
.
“Os movimentos iniciais da presidente eleita Dilma Rousseff reafirmam a temida visão dos inseguros, homens e mulheres, de que ela é pessoa de personalidade forte. É sim e tem, também, mostrado identidade própria.
.
Dilma não é Lula. A criatura é diferente do criador. Assim, ela sabe que Lula é um político de carisma e popularidade insuperáveis e, por isso, não buscará esse caminho.
.
Parte da imprensa não percebeu que ela foi ministra de Lula, foi escolhida candidata por Lula, foi eleita pela popularidade do governo e com apoio do presidente Lula, mas, embora mantenha estreita relação política com Lula, é, agora, a futura presidente. Dilma tem quebrado padrões de referência na corte brasiliense. Fez isso ao se transferir, discretamente, para a Granja do Torto. E faz isso, ostensivamente, ao evitar a imprensa que, nesta fase, pratica o jogo natural da especulação em torno da composição do ministério. Um campo propício para as intrigas.
.
É o início da metamorfose necessária e essencial entre o que ela foi e o que ela será: uma mulher na Presidência.”
.
Aguardamos ansiosamente.
.
.
.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...