Gay, a Parada Indigesta.

Parada Gay em São Paulo, ontem.
.
.
É com alegria e esperança que recebo com freqüência notícias sobre o carinho e respeito com que são tratados os homossexuais em todo o mundo. Espero que em breve muitas das outras minorias existentes também mereçam essa distinção.
São cada vez mais esparsas as notícias de agressão e desdém deferidas a essa minoria em particular. A inteligência, alegria, perspicácia e exigência com seus direitos são uma marca registrada deles, e talvez por isso despertem nos outros, que são a maioria, admiração e deferência.
Dono de bar já há mais de dezesseis anos, tenho podido conviver com mais freqüência com eles. Interagindo como anfitrião, passei a conhecer melhor essas suas qualidades já citadas, bem como a dor pelo olhar discriminatório, o cochicho na mesa ao lado, a impossibilidade de demonstrar um carinho maior pelo companheiro fora dos poucos ambientes destinados a esse público, o que por si só já é uma discriminação.
Cada um de nós é dono da sua vida e tem direito integral sobre ela, não cabendo a mais ninguém determinar ou censurar escolhas de quem quer que seja, a não ser que essa escolha lhe cause dano, o que não se aplica nesse caso.
Acredito que o pavor que causam às religiões cristãs, será de grande importância para o aceleramento da extinção daquela farsa.
Conviver diariamente com a “não aceitação” e o desprezo por parte de alguns, além dos problemas que já são inerentes à vida cotidiana de todo ser humano, é uma parada deveras indigesta.
.
.
.
.


Comentários

  1. grandes palavras aqui.
    tenho um blog e tomei a liberdade de fazer um link até o seu, assim, quem me visita pode vir te ver também. meus amigos são poetas, músicos, filosofos, gente que vai gostar do seu traçado. é uma forma de aumentar a minha identidade e tornar mais interessante a minha casa aqui.
    visitei você no orkut e deixei um screp.
    grande abraço e parabéns por domar com requinte a palavra no laço da idéia!
    betina moraes

    ResponderExcluir
  2. Que bom que veio e passeou por minhas coisas!
    Os meus elogios são pertinentes, sou boa leitora, você tem o ritmo que me agrada na escrita.
    Enfim, passou a hora em que eu não soube se era certo ou não forçar aproximações em links! Mas vejo que fiz o certo! E agora, com o seu “con-sentimento”, vamos indo! Eu podendo usufruir (uso-fluir...) mais de perto das idéias bem escritas que você traça.
    Feliz da vida estou Rodolfo! Fique a vontade e volte toda hora. Ah.. e boa sorte na cosntrução do seu espaço tão belo, o farândola!
    Beijo também grandão.

    ResponderExcluir
  3. Ola Rodolfo, sou Messias Veturine estudante de publicidade e esse ano estou preparando minha monografia, da qual escolhi como tema o mercado homossexual no Brasil, seu texto foi de grande valida para a composição da minha monografia ...sábias palavras, tomei a liberdade de usar uma parte do seu texto como Epígrafe no meu trabalho:
    "cada um de nós é dono da sua vida e tem direito integral sobre ela, não cabendo a mais ninguém determinar ou censurar escolhas de quem quer que seja, a não ser que essa escolha lhe cause dano, o que não se aplica nesse caso”.
    (Rodolfo Vasconcellos)
    sera minha homenagem, ok
    Espero que nao se incomode.
    abraços fraternos Messias

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:02 AM

    bando de queimador de rosca, emos idiotas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentário no blogspot

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FAVRETO ENQUADRA MORO

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL