domingo, 18 de outubro de 2009

Horário de Verão




"Dali" relógio!


Com os brasileiros do Sul, Sudeste e Centro Oeste acho que não acontece a mesma coisa, mas, comigo, a cada ano o horário de verão trás a certeza de que alguns programas de TV que estavam fora do meu alcance de vigília, entrarão nele.

Hoje foi nossa estréia nesse período em que se sai do trabalho ainda com luz, e aquela vontade de tomar um chopp sem peso na consciência pode ser realizada no barzinho a caminho de casa, enquanto o Sol dá sua última espiada em nós.

Mas, hoje é domingo, e aqui em casa combinamos que iríamos acordar às seis, para às sete estarmos em Boa Viagem com Rodolfinho e suas mulheres, como costumo me referir a ele, com Betoca a dividir os cuidados com as três filhas, Maria Eduarda, Maria Luiza e a recém chegada Maria Clara, que ainda nem completou seu primeiro aniversário e já determina nosso horário à praia.

Nosso despertador é a TV do quarto que, após programada para ligar sozinha, faz isso irrepreensivelmente. E foi assim que a programamos ontem à noite para as cinco e meia de hoje.

Acordamos às seis - uma hora após o programado - desconfiados com a fidelidade da TV nesse novo horário. Tínhamos então meia hora a menos para todos os preparativos inclusive chegar à praia, se não quiséssemos perder outra meia hora em companhia de Maria Clara com sua pele ainda tão sensível.

Em 38 minutos estávamos no carro, e ao ligá-lo, seu relógio bem à minha frente me acordava, eram cinco e trinta e oito e não seis e trinta e oito. Só então percebemos que a TV por assinatura obedece ao horário dos brasileiros daquelas outras regiões. Só nos restou voltar para curtir uma hora em casa, Nadja e Kekel assistindo TV, e eu registrando nossa estréia no horário de verão deste ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário