A GLOBO Enfia o Dedo no BRASIL

.
.
.
.
.
.
A dedada da manhã, tarde, e noite.
Não tem quem aguente!

.
.
Quinta-feira passada - 21/10/10 - a Globo, através do Jornal Nacional,  com a conivência de William Bonner e Fátima Bernardes, resolveu melar todos os dedos, e enfiou uma montagem gráfica tentando jogar o povo brasileiro contra o presidente Lula e a candidata líder das pesquisas Dilma Rousseff, que a seguir desmascaramos, através de trabalho do Dr. José Antonio Meira da Rocha. Professor de Jornalismo Gráfico da Universidade Federal de Santa Maria / Centro de Educação Superior Norde/RS - (UFSM/CESNORS), campus de Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, Brasil.
.

Desde o final da manha de ontem, sexta 22/10, o site do professor José Antonio Meira da Rocha (http://meiradarocha.jor.br) foi bloqueado pela empresa que o hospeda — no que pode ser um caso grave de censura na internet. Em decorrência, as imagens que sustentavam a hipótese levantada por ele desapareceram, em dezenas de blogs que reproduziam suas informações.
O material foi republicado, em seguida, no blog de Leonardo Arnt — de onde foi reproduzido por outros blogs, aos quais nos juntamos para desmascarar mais esta farsa.
 
.
"Toda a produção jornalística pode ser digitalizada. Tudo o que é publicado está à mercê de chatos que salvam, gravam, colecionam, digitalizam com plaquinhas de 120 reais. Como eu, que gosto de gravar TV na minha Pixelview PlayTV Pro.
.
Por isso, hoje, é inconcebível que a grande imprensa, sofrendo há muito com as mudanças provocadas pela digitalização, tente enganar seu digitalizado público com armações grotescas como esta aprontada pelo Jornal Nacional de 22/10, com ajuda da Folha.com e do repórter Ítalo Nogueira.
.
Será que a velha mídia não se dá conta que qualquer pessoa pode gravar TV e passar quadro-a-quadro? E que, fazendo isto, a pessoa pode ver que não há nenhum rolo de fita crepe sendo atirado contra o candidato José Serra? Que o detalhe salientado em zoom numa extensa matéria de 7 minutos não passava de um artifact de compressão de vídeo sobreposto à cabeça de alguém ao fundo? Que não se vê no vídeo quadro-a-quadro nenhum objeto indo ou vindo à cabeça do candidato?
.
E a Globo ainda vai procurar a opinião de um "especialista" de reputação duvidosa
.
Tudo pode ser digitalizado, menos a  credibilidade de um veículo jornalístico. E este único ativo que sobra à velha mídia, ela joga fora…
.
Veja a sequência abaixo e tente encontrar o rolo de fita voando em direção à cabeça do candidato."
.
.
.
.

A farsa montada pelo do Jornal Nacional é desmontada pelo professor José Antonio Meira da Rocha, que chegou às seguintes conclusões:
.
 a) o suposto rolo de fita crepe, ou durex, não aparece em nenhum dos quadros anteriores ou posteriores ao momento em que se “choca” com a cabeça de Serra. Teria surgido do nada;
.
 b) um truque elementar na manipulação de vídeos (um artifact de compressão) é suficiente para gerar imagem idêntica à exibida no Jornal Nacional.

.
.
.
.
.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL