Itamar - O Tiririca do Senado

.
.
.
.
.
.

E eis que surge o verdadeiro Palhaço.
(no pior significado da palavra).
.
.



Não bastasse ser senador pelo PPS, partido dirigido pelo vergonhoso e envergonhado Roberto Freire, o ex-presidente da República Itamar Franco, como primeiro orador da sessão, tentou retardar o início dos debates sobre o reajuste do salário mínimo, apresentando, dentro de um terno comprado exclusivamente para a ocasião, quatro “questões de ordem”, num papel ridículo e infantil, capaz de envergonhar os ilustres mineiros que acreditaram na capacidade dos anos em que esteve afastado da vida pública, lhe trazer alguma maturidade.
.
Pois, nem sequer um ar de seriedade lhe foi acrescentado, apesar da cabeleira toda branca. Seu tradicional topete, agora já bastante desfalcado, combina mais com um nariz de palhaço. Não dos nossos queridos palhaços circenses,  mas dos  inúmeros existentes dentre seus colegas de plenário. A cada “questão de ordem” apresentada, era dissuadido pelo “dono do circo”, senador José Sarney, visivelmente constrangido.
.
Em cada oportunidade que tinha, não deixava de lembrar que fora presidente do Brasil; desafiava o líder do governo a nomear todos os presidentes que já ocuparam o cargo; a relacionar quais produtos compraria com o valor proposto pelo governo, e assim se imaginava assumindo a liderança de uma oposição embasbacada com a força da presidenta.
.
.
.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL