Obama Foge da Cinelândia, e Troca a Fantasia de Cowboy Americano Pela de Bicheiro Carioca

.
.
.
.
.
.
Cara de gaiato... Pinta de gaiato... Roupa de gaiato...
Foi o que eu arranjei pra mim.
.
.

Espremido entre suas próprias mentiras e as já tradicionais do sistema que preside, o Bicheiro Obama chega amanhã ao Brasil, e avisa que não discursará da sacada do Teatro Municipal na Cinelândia.
.
A embaixada americana e o Governo Brasileiro bem que tentaram dissimular o constrangimento que causou essa exigência do caubói de plantão.
.
O motivo maior da desistência não tem nada a ver com a segurança do Bicheiro Obama. Tanto é assim que ele ainda falará a uma platéia de americanos e alguns brasileiros escolhidos a dólares, mas, no palco do nosso Teatro da mesma Cinelândia.
.
Esse desejo incontido de fazer parte, mesmo que por míseros quinze minutos, da história da Cinelândia e do Rio de Janeiro, provocou inconformismo na massa pensante brasileira e deixou nossa presidenta Dilma constrangida. Ninguém ouviu da presidenta nenhuma queixa, mas ela fez chegar aos ouvidos do orelhudo Obama que “não era bem por aí!”
.
Eu não consigo outro adjetivo para a caravana presidencial norte americana que não o de “Farândola de Cafajestes”. Já há algum tempo que não dá mais pra usar meios termos.
.
Por que nunca forçaram o famigerado Conselho de Segurança da Onu a autorizar a invasão de países da África sub saariana?
.
Em primeiro lugar por que não teriam o que saquear. Depois, a imensa desproporção das tropas, nada acrescentaria ao currículo dos seus milicos carniceiros.
.
A desproporção deve ser imensa – como no Iraque, Afeganistão, e agora na Líbia, mas, tem que dar a impressão ao mundo de que pelo menos encontraram alguma resistência... Que correram algum perigo... Que aquele povo invadido só tem agora duas opções: ou aderem às “tropas de coalizão” ou tornam-se “insurgentes”. A palavra “insurgente”, geralmente pronunciada de boca cheia por William Bonner, não significa para essa corja os heróis que deram ou darão a vida pelo seu país surrupiado, mas uma gangue de esfarrapados malfeitores.
.
O jogo do Bicheiro Obama e dos que o antecederam já é assaz previsível. Já não encanta nenhum torcedor idiota, não trás esperanças a nenhum iludido pacifista, mas horroriza a grande massa, agora já consciente de que as novas “armas” de que dispõe... funcionam.
.
O Oriente Médio que o diga.
.
.
.
.
.
.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...