Dilma Vai Transformar o Serviço Público em "Empresa Modelo"

.
.
.
.
.
O presidente do Grupo Gerdau, Jorge Johannpeter, fala á imprensa após seu primeiro encontro com a Presidenta Dilma Roussef.

.


O empresário Jorge Gerdau Johannpeter, que atua no ramo metalúrgico, terá cargo no governo Dilma.
.
. 
 Ele aceitou convite da presidente Dilma Rousseff para assumir o cargo de coordenador da Câmara de Gestão e Competitividade a ser criada nos próximos dias pela presidenta.
.
A câmara será formada com a participação dos ministros Antônio Palocci (Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento), além de quatro representantes da sociedade civil, e possibilitará ao governo aproveitar e estender a outros estados a experiência adquirida pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC).
.
Criado em 2001, o MBC é uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) que visa a contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira, por meio do aumento da competitividade do país. Para isso, a entidade disponibiliza conceitos e ferramentas, além de mobilizar lideranças públicas e privadas em municípios e estados, para disseminarem conhecimentos relacionados à questão da competitividade, enquanto método de desenvolvimento do país.
.
“A base é montar um tipo de mecanismo que já existe no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], e estender isso a toda uma estratégia de governo. No fundo, [o objetivo] é criar mecanismos de aprimoramento de gestão dentro de obras de educação, saúde, enfim, em todas as áreas”, acrescentou, como já vem sendo adotado em dez Estados pelas empresas de Gerdau e pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Gerencial (INDG), a maior organização de consultoria em gestão empresarial do Brasil, com atuação em todo o mundo.
 .
.
.
.
O INDG atua na identificação e solução de problemas, por meio de um método integrado a um sistema de gestão, totalmente focado em resultados no curto, médio e longo prazo. O método utilizado pelo INDG é o PDCA, mundialmente conhecido e amplamente aplicado.
.
A Câmara de Gestão e Competitividade trabalhará para multiplicar o conhecimento nos Ministérios e demais órgãos do Governo Federal, que aprenderão a alcançar as metas estabelecidas com a ajuda da sua própria equipe. É o método aprender fazendo.
.
A CGC somente considerará o projeto finalizado quando as metas forem atingidas ou superadas, isso, obviamente, quando os motivos do não alcance da meta forem de natureza metodológica. E o que é mais desafiador: quando  o Ministério ou Órgão aprender a conduzir sozinho sua nova gestão.
.
Promove-se, com esse novo modelo de gerenciamento da máquina pública, o envolvimento de todos os servidores públicos, criando um ambiente de trabalho alegre e motivador. A metodologia otimizará a capacidade de buscar a melhoria contínua dos seus resultados.
.
“O mundo de hoje exige aprimoramento de tudo todos os dias.”, concluiu Johannpeter.
.
.
.
.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Quero o Meu Báculo de Volta!!!...