William Bonner Quer Ser o Presidente do BRAZIL

.
.
.
.
.

Crescendo os olhos a mando dos seus chefões.
.
.
.
Lucro de quase 11 Bilhões de Reais da Petrobras só no primeiro trimestre deste ano deixa o Jornal Nacional da Rede Globo de olhos arregalados e mudo sobre o assunto. Há toda uma torcida contra comandada por um William Bonner que sonha todo santo dia em ser presidente do Brasil. O noticioso escondeu que a empresa teve um aumento de 42% frente aos R$ R$ 7,726 bi registrados em igual período de 2010. O resultado, para um primeiro trimestre é recorde, e a subida de rampa pela dupla “zoiúda” da Globo só mesmo no sonho desse quinta coluna do Bonner, que se entristece tanto com a educação do Brasil mas esbanjou felicidade ao anunciar o assassinato de Bin Ladem, o seqüestro do seu cadáver, e o impedimento da família de enterrar o seu morto.

A receita líquida da Petrobras também cresceu 9% no trimestre, encostando nos 55 Bilhões de Reais. José Sergio Gabrielli, presidente da empresa, informou que as reservas cresceram 7,5%, ficando agora nos 16 Bilhões de barris de petróleo.

Mas nem assim a Globo e os arautos dos jornais que lhe dão guarida deram trégua. A pretexto da redução do preço dos combustíveis na bomba pela distribuidora de combustíveis da Petrobras, a BR, publicaram vários artigos com o lenga lenga de sempre, prejudicando a valorização das ações da Petrobras na Bolsa.

Agora, essas mesmas vozes serão obrigados a engolir o sucesso da empresa, e aturar o seu papel na consolidação da indústria de gás e petróleo, do biodiesel e do etanol no país. Terão de se acostumar com os avanços tecnológicos que o país vai absorver e desenvolver com o pré-sal, uma riqueza que já foi apropriada pela nação, com a nova regulação da exploração do petróleo e gás. Esse mesmo pré-sal dará recursos excedentes da renda do petróleo para investimentos em educação e inovação, meio ambiente e combate a miséria.

Das profundezas do oceano, sob uma densa camada de quilômetros de sal, virá, ainda, um seguro para as próximas gerações, uma vitória e tanto dos nossos governos e do nosso povo. Mas, como vemos pela notícia da Folha, seus arautos acreditam que o lucro da empresa poderia ter sido maior se a Petrobras tivesse repassado o aumento dos preços internacionais – sujeitos às especulações de praxe - ao nosso consumidor, o que contribuiria para o aumento da inflação, é claro. Mas, então, ela não seria a Petrobras e sim a Petrobrax, que já nasceu morta, felizmente, e não patrocinará a campanha de Bonner a presidente do Brasil.

.
.
.
.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL