A Falta de Classe de Lúcia Hipólito e as Obras da Copa do Mundo

.
.
.
.
.
 Hipolitro tenta barrar obras da Copa de 2014.
. 
Às quartas e sextas-feiras vou apanhar minha filha no Clube Náutico Capibaribe onde é atleta de natação. O horário coincide com o “Por Dentro da Política”, comentário da alcoólatra Lúcia Hipólito na CBN. 
.
Não consigo entender como a emissora ainda mantém em seu quadro de comentaristas alguém com um nível tão baixo e postura não condizente com a profissão, além de usuária freqüente de grande quantidade de bebidas alcoólicas mesmo em pleno horário dos seus comentários, pois, como é do conhecimento de todos, já foi ao ar completamente embriagada, sem conseguir juntar duas palavras na então tentativa de criticar o ex presidente Lula. 

.
Ontem a alcoólatra criticou a Medida Provisória aprovada na Câmara com novas regras para as obras da Copa do Mundo de 2014. Completamente analfabeta sobre o assunto das licitações públicas, sugeriu que a Medida visava esconder da população os preços das obras. Aqui Lucia Hipólito usou de má fé, de desonestidade, pois, todos sabemos que uma jornalista sempre consegue de algum especialista as informações necessárias para balizar seus comentários.
.

Não sei se mostrava completo desconhecimento sobre o complexo assunto, ou se fazia mão da sua costumeira sem-vergonhice ao atacar de forma rasteira a Presidenta da República, insinuando que a Medida Provisória visava “passar a mão nos recursos públicos”.
.
Sou pregoeiro do Ministério da Agricultura aqui em Pernambuco, estudo o tema, conheço as dificuldades do governo em adquirir produtos e serviços de boa qualidade, e imagino como deve ser problemático em pouco tempo contratar tantas obras sem evitar o conluio (sim, conluio! Existem cláusulas até contra essa prática das empreiteiras). 

.
O sigilo dos preços para as obras da Copa tem por objetivo evitar a combinação de preços e assegurar que os empreendimentos tenham o menor custo possível. Ontem, durante o evento de lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012, a presidenta Dilma Roussef trouxe estes esclarecimentos. Afirmou ainda que os critérios foram estabelecidos em acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU). (Estaria também o Tribunal de Contas da União envolvido nessa "trapassa"?) Na entrevista, Dilma Roussef sugeriu que os jornalistas “investiguem direitinho”. 
.
A presidenta informou que as diretrizes adotadas pelo governo brasileiro seguem “as melhores práticas” de outros países. Segundo ela, se determinada empreiteira for para o leilão sabendo, por exemplo, o preço mínimo fixado para determinada obra poderá colocar um lance mais próximo do previsto e não um valor menor. Além disso, a medida tem por objetivo evitar prática de cartel.

.
O que a Presidenta não disse, nem poderia, é que, caso o preço mínimo de cada obra seja divulgado com antecedência como dizia a Lei antes dessa Medida Provisória, as empreiteiras fariam o que sempre fizeram. Combinavam a divisão das obras entre si, e pelo MAIOR preço possível. 
.
Deixe de ser cínica Lucia Hipólito, você sabe muito bem que essa foi uma Medida Provisória visando o bem do país, mas isso não interessa a você nem a ninguém da Rede Globo, como o quinta coluna do William Bonner. O que vocês todos querem é ver o fracasso da Copa do Brasil.
.
“Foi um recurso que usamos para reduzir os preços. Não se oculta de ninguém. Sinto muito a má interpretação daquele artigo. Acredito que pode ser corrigido. Não se pode achar que governo está negociando roubalheira.”
.

Tenha vergonha, Lúcia Hipólito!
.
.
.
.
.
.

Comentários

Postar um comentário

comentário no blogspot

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce