Assassinada no Rio a Juiza Patrícia Acioli

.
.
.
.
.
.
 Mãos limpas, mas mortas.
.


A juíza Patrícia Lourival Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo (RJ), foi assassinada na madrugada desta sexta-feira (12). Segundo a Polícia Militar, a magistrada estava dentro do carro, na porta de sua casa, quando homens armados passaram e atiraram várias vezes contra ela, em Niterói, no Grande Rio.


Além de sentenciar os criminosos – principalmente os que faziam parte de organizações criminosas – com as maiores sentenças permitidas por Lei, a juíza Patrícia Lourival Acioli tinha várias decisões judiciais contra policiais militares em seu currículo. Como titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, ela era responsável por julgar casos de homicídio no segundo município mais populoso do estado do Rio, inclusive os casos de autos de resistência, isto é, mortes provocadas pela polícia supostamente em confronto com o suspeito.

O nosso país – justamente quando desponta como uma das maiores economias mundiais – dá sinais evidentes de que não tem como enfrentar o crime organizado.

As dificuldades começam dentro do nosso Congresso Nacional, apinhado de malfeitores, trambiqueiros, terroristas de serra elétrica em punho, surrupiadores do dinheiro público... E por aí vai!...

Com essa primeira vassourada no governo federal, deu pra ver como agem os políticos brasileiros. Os ministérios, pelos quais tanto brigam e condicionam seu comando ao apoio em votações no Congresso, são transformados em arapucas para desvio de dinheiro para as próximas campanhas e fortalecimento de contas bancárias em nome de desconhecidos.

São os bandidos cuidando deles próprios. Não têm vergonha quando são descobertas as falcatruas para nomeações dos seus, dos aumentos de ganhos disfarçados sob rubricas as mais esquisitas, de penas brandas para os seus comparsas que não chegaram à classe “A” da bandidagem, que é formada por eles próprios, os que fazem as Leis.

E esses que não chegaram à casse “A” da bandidagem não têm o traquejo das palavras para, com a ajuda de uma mídia inteiramente comprometida com Bicheiros, Traficantes e Gangster’s que comandam a economia mundial, ludibriar os eleitores, passam fogo. Executam os que combatem o crime organizado no “front”.

Vemos isso todos os dias: policiais honestos, jornalistas que se rebelam contra a linha editorial de seus veículos midiáticos e mostram as benfeitorias das UPP’s, juízes que aplicam penas exemplares contra policiais corruptos e o crime organizado, são executados como bicho peçonhento em praça pública.
.
Se não começarmos por cima, pelo judiciário e legislativo, não chegaremos a lugar nenhum.
.
.
.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL