Freio de Arrumação no Governo Dilma

.
.
.
.
.
.
 Acelerando com a esquerda e freiando com a direita
.




Um bom argumento para mudanças estratégicas, bem como de correção de rumo, são as ameaças à economia e, principalmente, as sucessivas revelações de irregularidades administrativas que vêm surgindo - verdadeiras ou não - e  que poderiam tirar a autoridade de quem tem insistentemente pedido austeridade a seus comandados.

A presidenta Dilma Rousseff enfrenta o primeiro gargalo do seu governo, o primeiro corredor polonês, a primeira troca de tapas com sua base política, momentaneamente instabilizada pelas trocas imediatas dos líderes das Pastas onde há suspeitos de irregularidades, enquanto a economia dá os primeiros sinais de nuvens escuras no horizonte e as taxas de aprovação ao seu governo, embora se mantenham praticamente inalteradas, apresentam um ligeiro declínio.

É possível que os índices estejam influenciados pelas acusações veiculadas pela mídia sobre irregularidades em seus ministérios,  mas mesmo assim convém tomar cuidado. A classe política brasileira nunca foi antes "encostada na cerca".

A presidenta tem fixado nesses episódios a imagem altiva que todos esperavam dela, alinhando-se, assim, com as aspirações da maioria do seu povo por um governo honesto. As acusações contra ela própria limitaram-se às mentiras e calúnias desferidas durante a campanha presidencial por José Serra e sua esposa Mônica, além da publicação de uma ficha falsa do DOI/CODI pelo "PIG" (Partido da Imprensa Golpista).

Flutuações expressivas de opinião no eleitorado costumam vir relacionadas a mudanças de avaliação da própria situação e das perspectivas futuras, porém a presidenta não tem esperado que essas mudanças aconteçam. E aí, o que só viria mais tarde, como uma reforma ministerial, passa a ser mais importante.

.

Esse “freio de arrumação” pode sim ser a solução a curto prazo, apesar do desgaste com a base aliada.
.
.
.
.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL