O Amor da Presidenta Dilma e de Jorge Gerdau - O Amor Pelo Brasil

.
.
.
.
.
.
.
.
O blogueiro Paulo Henrique Amorim encontrou Jorge Gerdau Johannpeter no aeroporto.
.
Jorge viaja de avião de carreira e não estava acompanhado de nenhum assessor.
.
Quando desembarca em Brasília pega o próprio carro e não tem gabinete nem secretária paga pelo Governo, apesar de desempenhar função estratégica central no Governo Dilma.
.
A Gerdau é uma das maiores empresas de siderurgia do mundo, mas hoje, porém, é mais fácil falar com ele sobre o Museu do Iberê Camargo, que Jorge ajudou a criar em Porto Alegre, do que da trajetória vitoriosa da Gerdau.
.
A Presidenta convidou Jorge para instalar princípios de gestão no Governo, e Jorge está feliz, porque trabalha com três fanáticas por gestão: a Presidenta, Gleisi Hoffmann e Miriam Belchior.
.
São mais obcecadas do que eu, disse ele.
.
Jorge tem duas metas nesse novo trabalho: gastar menos e abrir espaço para reduzir os juros – não é maravilhoso você poder trabalhar pelo Brasil e não ter salário ? – ele se pergunta.
.
Por exemplo, por que o Brasil não pode gastar  R$ 100 bilhões a menos para pagar a divida interna ? Por que o Brasil tem que ter a  taxa de juros mais alta do mundo ? Por que a taxa de juros não pode ser de 6% ?
.
Ele esteve em Brasília também ontem, onde participou de um evento sobre gestão na Educação – ele paga a passagem do próprio bolso.
.
Com a ajuda da FGV-Rio, o Ministério da Educação montou um sistema de concorrência online, publico, transparente. Isso vale para comprar ônibus escolar, móveis e notebook/lousa. Um notebook que dá ao professor acesso aos sites da  internet que enriqueçam a aula.
.
O sistema pode se ampliar para licitações em prefeituras e os gastos caírem, com o aumento do volume.
.
Diz Gerdau: é revolucionário, porque é cultural. Porque entram na Cultura do gestor em Educação os conceitos de eficiência e transparência.
.
Jorge Gerdau Johannpeter, 74 anos, sai do aeroporto com a rapidez do campeão brasileiro de Hipismo que foi, aos 30 anos.
.
Parece uma criança... Apaixonada, acrescento eu.
.
.
.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL