Salve a Pátria! - Globo Cai 13% na Audiência em Oito Meses

.
.
.
.
.
.
 A Rede Globo derrete...
.



Nos primeiros oito meses deste ano, na comparação com 2010, a Globo perdeu 13% no Ibope entre 7h e 12h, no Brasil. Os dados, obtidos com exclusividade pela UOL, integram o chamado PNT (Painel Nacional de Televisão).
.

À tarde também houve queda de 10%. Das 7h à 0h, a Globo perdeu 5% de Ibope.

Só a Globo – ou melhor: Ali Kamel - não percebe que essa tática de começar o dia atacando o Governo Federal e o País por todos os lados não repercute de forma positiva no telespectador. Já está estabelecido um clima de patriotismo não sentido há muitas décadas. Ninguém é tão idiota a ponto de não perceber a brutal mudança que se processa nesse nosso Brasil. Desde o programa “Se Lasca Brasil”, que a Globo insiste em chamar de Bom Dia Brasil, o que se vê é uma Mirian Leitoa, as duas Renatas, a Zileide Silva e o Alexandre Garcia dando voltas nas tripas para encontrar brechas no sucesso do projeto de governo que está aí há nove anos. Criticam os juros altos, e quando o COPOM baixa a taxa, eles dizem que falta coerência na equipe econômica. Se Dilma inaugura uma hidrelétrica no Nordeste, nem se fala, mas, se Barack Obama arrotar depois do seu almoço, o casal 45 do JN faz o maior elogio pela maneira elegante do presidente norte americano ao arrotar, e de como aquilo poderia ser bom para o nosso Brasil se Serra fosse o presidente.

Na medição nacional (PNT), cada ponto equivale a cerca de 185 mil domicílios ou 577 mil pessoas, o que quer dizer que em oito meses sete milhões e meio de pessoas passaram para o lado dos pensantes e deixaram de assistir a Globo.

O rabujento noticiário das manhãs é, possivelmente, um dos motivos para a mudança de perfil de apresentadores de telejornais matinais. Talvez seja uma forma de torná-los mais populares, mas a Globo rejeita essa justificativa. Chico Pinheiro vai substituir uma das Renatas no “Bom Dia Brasil”, e César Tralli ocupará o lugar de Chico no “SPTV 1ª Edição”.
.

Enquanto isso, o avião do JotahieNa no Ar vai de esgoto em esgoto, de ambulatório em ambulatório, de emergência hospitalar em emergência hospitalar, em cidades das quais nunca ouvimos falar, mostrar para esses cada vez mais escassos telespectadores, que o Brazil da Globo é aquele de William Bonner, lançado candidato a presidente do Brazil no programa do Faustão.
.

Salve nosso Brasil, Salve o 7 de Setembro – apesar da simplicidade do ato que o transformou no dia da pátria.
.
.
.
.
.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL