Dilma Já Está em Cuba Para Aprofundar Relações















A presidente Dilma Rousseff, chlegou a Cuba na tarde da segunda-feira (30), para uma visita oficial.Ela foi recebida no aeroporto José Marti pelo chanceler cubano, Bruno Rodríguez.

De aordo com agenda divulgada pela chancelaria cubana, Dilma será recebida na manhã desta terça-feira no Palácio da Revolução pelo general de Exército Raúl Castro Ruz, presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, e desenvolverá outras atividades. A mandatária também prestará homenagem ao Herói Nacional cubano, José Martí.

A presidente brasileira visitará o Porto de Mariel, a cerca de 50 quilômetros a oeste de Havana, onde se constrói uma obra de expansão na qual o Brasil participa com 300 milhões de dólares, de um total de 800 milhões de dólares que custa o projeto.

A viagem de Dilma a Cuba é uma demonstração do fortalecimento das relações com Cuba, país com o qual mantém um alto nível de cooperacção em setores como educação e agricultura.

Depois da Venezuela, o Brasil é o segundo sócio comercial latinoamericano de Cuba, e atualmente participa na modernização do porto del Mariel, no ocidente da ilha. Igualmente desenvolve tecnologias e oferece asessoria para a produção de soja e milho em Cuba.

Na atualidade cerca de 700 brasileiros realizam estudos em Cuba, país onde mais de 600 jovens do Brasil já se formaram.

Segundo a chancelaria brasileira, esta visita é "uma oportunidade para aprofundar o crescente diálogo e a cooperação bilaterais, que experimentaram um crescimento importante e grande diversificação nos últimos anos".

Fontes brasileiras anunciaram esta semana que Dilma assinará novos acordos econômicos durante su estada no país caribenho.

O governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva [2003-2011] abriu um período de cooperação com Cuba em diversos ramos como o biotecnológico e o energético que o governo da presidente Dilma está interesado em desenvolver.










Comentários

  1. Para mim, nossa líder deu uma grande bola fora ao proferir as seguintes palavras: "A Europa passa hoje por um processo muito mais perverso do que a América Latina passou. Porque a Europa teve conquistas sociais, chegaram a ficar ricos. Ainda são ricos. Mas a distribuição da riqueza se tornou completamente perversa. As pessoas que estão desempregadas, que são objeto da concentração de renda que a própria OCDE [Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômicos] reconhece, elas estão vivendo algo que os nossos povos não experimentaram: perda de direitos. No Brasil o neoliberalismo foi até um certo ponto, mas ele não conseguiu tirar todos os direitos. "

    Era melhor ela ter falado acerca dos presos políticos, porque esse discurso foi imoral!

    Abraço, Rodolfo!

    ResponderExcluir
  2. http://www.viomundo.com.br/politica/reporter-brasil-a-fala-de-dilma-em-porto-alegre.html

    Em Porto Alegra ela ousou e em Cuba amornou.

    http://ucho.info/discurso-morno-e-ensaiado-de-dilma-sobre-direitos-humanos-em-cuba-coloca-palacianos-sob-saia-justa

    Era a hora de tratar das arestas...
    Mas foi previsível:

    http://www.dci.com.br/Para-cientista_-Dilma-evitara-abordar-questao-dos-presos-politicos-em-Cuba-5-408316.html

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro o discurso em que nossa Presidenta afirmou que desrespeitos aos direitos humanos ocorrem em todas as nações, inclusive no Brasil, e citou como exemplo as violações denunciadas na base norte-americana de Guantânamo. "A questão dos direitos humanos é com frequência utilizada pelos detratores de Cuba, que, por outro lado, não fazem as mesmas cobranças a outros países, a exemplo dos Estados Unidos e suas práticas de tortura."

    "Quem atira a primeira pedra tem telhado de vidro. Nós no Brasil temos o nosso. Então eu concordo em falar de direitos humanos dentro de uma perspectiva multilateral", disse a Presidenta, em coletiva de imprensa. "Não podemos achar que direitos humanos é uma pedra que você joga só de um lado para o outro. Ela serve para nós também", encerrou a presidente, negando-se a engrossar o coro do discurso anticubano.
    O meu texto acima, sobre o assassino Obama, diz bem quem viola os direitos humanos desde o extermínio dos nativos, a usurpação de dois terços do território mexicano, e as guerras em cada eleição presidencial. Este ano veremos uma naval contra o Irã.
    Foi ótimo vê-lo por aqui.
    Abração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentário no blogspot

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL