Serra Abre Para Aécio e Vai Tentar a Prefeitura SP








Oh!...



Os jornais paulistas, que há alguns dias falam da decisão de José Serra de disputar a prefeitura da capital paulista afirmam que ele será mesmo candidato. Segundo o jornal Folha de São Paulo, Serra admite a possibilidade de se inscrever nas prévias convocadas pelo PSDB para definir o candidato do partido.


A decisão teria sido comunicada ontem, sexta-feira (24), ao governador Geraldo Alckmin. Também participou da reunião o prefeito Gilberto Kassab (PSD). O encontro debateu os detalhes do lançamento de sua candidatura. 


Serra não quer que as prévias convocadas pelo partido sejam canceladas, para evitar o desgaste político que sofreria se fosse indicado candidato passando por cima do processo definido pelo PSDB, embora saibamos que tudo já está previamente arranjado.

As prévias estão marcadas para o dia 4, daqui a uma semana. Uma das possibilidades em estudo é o adiamento da disputa interna, para que Serra tenha tempo de entrar no processo partidário, sem dar pinta de que, na verdade, não haverá disputa alguma. 

Quatro candidatos estão inscritos para participar das prévias do PSDB: os secretários estaduais de Cultura, Andrea Matarazzo, Meio Ambiente, Bruno Covas, e Energia, José Aníbal, e o deputado federal Ricardo Tripoli. 

Alckmin começou a chamar desde ontem os pré-candidatos para conversar. Aliados do governador acreditam que Matarazzo e Covas devem desistir da disputa. Aníbal e Tripoli têm dito que estão dispostos a “manter” suas candidaturas até o fim. 

No encontro com Alckmin e Kassab, Serra confirmou a disposição de se candidatar e deixou claro que prefere disputar as prévias. Serra, que no início do ano dizia não ter interesse em concorrer, mudou a conversa depois que Kassab começou a negociar seu apoio ao ex-ministro da Educação Fernando Haddad, do PT. 

Serra queria ficar livre até as eleições de 2014 para se lançar mais uma vez à Presidência da República, mas seu espaço no partido diminuiu muito desde sua derrota para a presidente Dilma Roussef na eleição de 2010, e da desmoralização nacional pela baixaria da sua campanha.

Mas a aproximação de Kassab com os petistas ameaçava deixar os tucanos isolados e Alckmin e outros líderes do PSDB passaram a trabalhar para convencer Serra a disputar a prefeitura. 


Serra foi prefeito de São Paulo de 2005 a 2006, quando entregou o cargo a Kassab, seu vice, e deixou a administração para concorrer ao governo do Estado, embora tivesse prometido ficar na prefeitura até o fim do mandato. 


Kassab quer alguém do PSD como vice de Serra na chapa tucana agora, mas o ex-governador teme que isso o afaste do DEM, sigla com a qual o prefeito rompeu há um ano ao criar seu partido.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL