Barack Obama Ameaça Coreia do Norte e Irã








Como não perder o jogo...



Em Seul, na Coreia do Sul, onde participa da primeira Cúpula de Segurança Física Nuclear, o presidente norte-americano, Barack Obama, disse hoje, domingo 25/03/12,  que os programas nucleares da Coreia do Norte e do Irã constituem uma ameaça militar. Segundo ele, os norte-coreanos não conseguirão “nada com ameaças ou provocações".


A acusação dos EUA ocorre no momento em que a Coreia do Norte se prepara para lançar um foguete para colocar um satélite em órbita. Ao lado do presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, Obama disse que a Coreia do Norte sabe de suas obrigações e deve tomar passos irreversíveis para cumpri-las.

E o mundo assiste calado e com naturalidade a este atentado verbal norte americano. Quem, em toda a história dos últimos 500 anos tem produzido mais atentados a Nações, exterminado povos que não lhes beijam as mãos, invadidos países soberanos para caçar seus inimigos? Quem tem mais armas nucleares prontas para causar uma catástrofe em nosso sistema solar? Quem tem mais satélites em órbita da terra espionando todos nós?


Obama e Myung-bak disseram que a Coreia do Norte corre riscos de sofrer novas sanções e de um maior isolamento internacional, se o governo norte-coreano não cancelar os testes com foguetes planejados para o próximo mês. Obama visitou a zona desmilitarizada que separa as duas Coreias. Ele cumprimentou soldados americanos e disse que eles estavam na "fronteira da liberdade".


"Não poderia estar mais orgulhoso pelo que vocês estão fazendo", disse Obama. Em seguida, ele se reuniu com o presidente da Turquia, Recep Tayipp Erdogan. Com Erdogan, Obama conversou basicamente sobre o programa nuclear iraniano, pois os turcos são os principais intermediadores do diálogo do Irã com o restante da comunidade internacional.

O que terá oferecido aos turcos para que não mais intermediem esses diálogos? Pois essa também é uma prática constante do arsenal desses usurpadores.


Segundo Obama, ainda há tempo para a diplomacia no que se refere ao programa nuclear do Irã. Porém, ele disse que o prazo para a diplomacia está acabando. “Creio que há uma margem de tempo para resolver isso diplomaticamente, mas essa margem está se esgotando.”

Na verdade, o que ele quis dizer é que, as eleições norte americanas estão chegando, e é com uma guerra contra qualquer um que os presidentes conseguem se reeleger.



Obama e Erdogan também conversaram sobre a crise na Síria. “Não podemos permanecer como espectadores diante dessa situação”, disse Erdogan.

As declarações de Barack Obama é que representam uma provocação e contribuem para elevar as tensões sobre o sensível tema nuclear da Coreia do Noprte e do Irã. A Coreia do Norte reiterou que não vai suspender o lançamento do satélite espacial e deixou claro o caráter científico da missão. 

Por seu turno o Irã insiste em defender o caráter pacífico de seu programa nuclear.

Quando Obama fala de “esgotar” o caminho diplomático, está na verdade deixando claro que pretende recorrer á opção militar contra o Irã. Quanto à Coreia, o presidente dos Estados Unidos pregou a adoção de novas sanções contra o país asiático. É a velha política intolerante de punir uma nação soberana, que não se submete aos ditames do imperialismo.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL