Filme "O Tempo e o Vento" de Jaime Monjardim









LUIZ CARLOS VASCONCELOS, CYRIA COENTRO, JOSÉ HENRIQUE LIGABUE E CLEO PIRES - FOTO MARCO PERES



A semana passada foi marcada pela série de cenas fortes que Cleo Pires filmou como Ana Terra. Começando pelo desejo atormentado pelo índio Pedro Missioneiro e a posterior desconfiança de que estaria grávida - o que levou seu pai, Maneco (Luiz Carlos Vasconcelos), e seu irmão, Antônio (José Henrique Ligabue), a matarem Pedro. Depois, Cleo filmou a cena do parto do filho, Pedro Terra, a morte da mãe, Henriqueta (Cyria Coentro), o ataque ao rancho por um bando de castelhanos, quando seu pai e seu irmão foram assassinados, e ela, estuprada pelo bando. No final do ataque, os castelhanos atearam fogo à casa, e Ana Terra escapa e sobrevive, com o filho.

O set presenciou momentos de grandes interpretações dos atores que compõem a família Terra, sempre acompanhados da preparadora de elenco, Patrícia Carvalho-Oliveira, e dirigidos de perto por Jayme Monjardim. Sutileza e veracidade marcaram o desenho das cenas, rodadas na Estância São Francisco, em Bagé, onde foi construído o rancho dos Terra.





Comentários

  1. Vi toda a homenagem feita no blog para o Luiz Carlos.Agora que o conheço por vias indiretas quero muito assistir um filme,ou mesmo uma mini série.Os papéis que ele desempenha são muito fortes e de grande concentração.Continuo procurando o seu olhar doce e calmo.Vale a pena!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

comentário no blogspot

Postagens mais visitadas deste blog

FAVRETO ENQUADRA MORO

Aos 11 Anos, a Virgindade em Troca de um Doce

FUX, PRESIDENTE DO TSE, SE AJOELHOU E BEIJOU OS PÉS DA MULHER DE SERGIO CABRAL